terça-feira, 10/02/2026

Prefeitura realiza dia de acolhimento aos novos agentes sociais da Funesp

Com o intuito de interagir com os novos agentes sociais da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), a Prefeitura de Campo Grande promoveu neste final de semana um encontro com atividades e orientações sobre o Programa Movimenta Campo Grande, na Praça do Belmar Fidalgo.

Houve um café da manhã coletivo organizado pela Funesp com todos os agentes, diretores e técnicos da Fundação. Os profissionais tiveram orientações técnicas e para entrosar os professores que irão trabalhar em várias unidades, de parques e praças administrados pela Fundação, os técnicos administrativos fizeram atividades de integração entre os agentes.

Ao todo participaram do encontro 120 agentes sociais. Eles irão trabalhar oferecendo atividades pelo Programa Movimenta Campo Grande, como: Academia ao Ar Livre; Atletismo; Alongamento; Badminton; Oficina Pública de Ballet; Beach Tennis; Basquete; Capoeira; Escola Pública de Futebol; Futsal; Fit Dance; Futevôlei e Flag Football.

Outras atividades serão oferecidas pelos agentes, como: Ginástica Ritmos, Ginástica Laboral; Ginástica na Cadeira; Ginástica Artística; Ginástica Rítmica; Ginástica para Idoso; Ginástica Localizada; Grupo de Corrida; Hidroginástica; Judô; Musculação; Natação; Pilates; Paradesporto; Recreação; Ritbox; Treino Funcional; Treino Funcional na Areia; Vôlei; Yoga e Zumba.

A agente social, Celina Lopes, que vai atuar com oficina de Funcional e Ritbox, no Parque Sóter, Salesiano Dom Bosco e Centro Espírita Vó Angelina no Bairro Columbia, falou que o dia foi proveitoso. “Achei muito bacana a preocupação em reunir o grupo antes de começar as oficinas. Me senti muito bem acolhida, espero poder participar do próximo evento”.

Para Winicios Perez, que atuará com Musculação no período matutino no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho, a ação é válida, pois garante a interação. “Achei muito importante a realização deste evento, pois visa a interação social entre os professores e também o compartilhamento de ideias e conhecimentos, gerando ainda mais um vínculo e união entre todos”.

Movimenta CG

O MovimentaCG visa ampliar o acesso ao esporte e lazer, contribuindo para o desenvolvimento da cultura esportiva na cidade. O Programa oferece atividades que atendam às necessidades das comunidades, incentivando um estilo de vida ativo e contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Dentre as diversas modalidades oferecidas pelo MovimentaCG, estão inclusos: lutas, danças, esportes coletivos e individuais, tais como Pilates, Yoga, Zumba, Fitdance, Ritbox, Capoeira, Futebol de Campo e Futsal, Beach Tennis, Ginástica, Atletismo, Flag Futebol, Natação, Hidroginástica, entre outras.

O agente social contratado irá atuar no regime de contratação temporária, sendo regido pelas normas do estatuto jurídico administrativo do servidor público municipal (Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011). O agente social terá que planejar e executar reuniões sistemáticas de forma a gerenciar as dificuldades, propondo ajustes com vistas às correções necessárias; supervisionar, monitorar e avaliar as oficinas, conforme o proposto nas diretrizes dos programas e projetos, mantendo um esquema de trabalho viável para atingir os objetivos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Capitão é condenado por colisão fatal no Mar do Norte

O capitão Vladimir Motin, de 59 anos, natural de São Petersburgo, Rússia, foi condenado a seis anos de prisão por homicídio culposo após a...

PrefCG define horário especial de funcionamento para Quarta-feira de Cinzas

A Prefeitura de Campo Grande definiu horário especial de funcionamento nas repartições públicas municipais na Quarta-feira de Cinzas (18 de fevereiro). O Decreto n....

Soraya Thronicke confirma pré-candidatura ao Senado pelo Podemos

Senadora reafirma permanência no Podemos e diz ter apoio do governador Eduardo Riedel e diálogo aberto com outras lideranças políticas A senadora por Mato Grosso...

Fibromialgia passa a ser oficialmente reconhecida em Campo Grande

Leis municipais fortalecem proteção e inclusão de pacientes com dores crônicas Em Campo Grande, a fibromialgia agora é oficialmente reconhecida como deficiência, graças a duas...