Prefeita Adriane Lopes vai investir em melhorias na infraestrutura dos Polos Empresariais

A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata a prefeita de Campo Grande pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, irá reforçar os investimentos em infraestrutura nos Polos Empresariais da cidade. Com a proposta de ampliar as áreas disponíveis e modernizar as já existentes, Adriane busca transformar esses polos em verdadeiros motores de crescimento para a capital sul-mato-grossense.

“Quando assumi a gestão (abril de 2022), me deparei com polos industriais que não dispunham da infraestrutura necessária para atrair e sustentar novos negócios. Nosso trabalho desde então tem sido voltado para reverter essa situação, asfaltando onde é necessário, melhorando a capacidade energética e avançando em saneamento em parceria com as concessionárias,” destaca Adriane Lopes.

A proposta de governo da prefeita para os próximos quatro anos inclui a ampliação das áreas nos polos empresariais Oeste e Norte, além da ativação do Polo Empresarial Sul e do Polo de Reciclados do Bairro Dom Antônio Barbosa. “Estamos focados em garantir que as empresas beneficiadas mantenham as condições e requisitos que justificaram a concessão dos incentivos, o que assegura um desenvolvimento sustentável e coerente com o que Campo Grande precisa para crescer,” enfatiza a prefeita.

Além de melhorar a infraestrutura urbana desses polos, o projeto contempla a expansão das redes de transporte público, saneamento básico, iluminação pública, e acessibilidade para pessoas com deficiência.

“Vamos destinar uma área de 40 mil metros quadrados para ser um espaço público permanente voltado à promoção empresarial e à atração de negócios e empregos,” afirma Adriane, ressaltando a importância de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo.

Entre os projetos já em andamento para a região, destaca-se a Nova Campo Grande, que está recebendo investimentos substanciais em drenagem e construção de bacias de amortecimento. Este projeto também inclui a criação de uma nova rota de via pavimentada que conecta a região do Polo Industrial aos acessos ao Anel Rodoviário, por meio da Avenida Wilson Paes de Barros.

“Entregamos uma escola que estava parada há 18 anos no Jardim Inápolis, permitindo que as mães que trabalham e moram na região industrial tenham onde deixar seus filhos,” relembra Adriane Lopes, reforçando o seu compromisso com o bem-estar das famílias e a importância de oferecer uma estrutura completa que atenda tanto às demandas empresariais quanto às necessidades da comunidade.

Com essas iniciativas, a gestão da prefeita Adriane Lopes reafirma seu compromisso em transformar Campo Grande em uma cidade cada vez mais competitiva e preparada para enfrentar os desafios do futuro, criando um ambiente propício para o crescimento econômico sustentável e a geração de empregos. “Estamos construindo uma cidade onde a infraestrutura serve de base para o progresso, e onde cada investimento feito hoje refletirá em uma Campo Grande mais forte e próspera amanhã,” conclui Adriane.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ronilço cobra retomada imediata de licitação para obra na Tamandaré com Euler de Azevedo

Investimento de R$ 2,3 milhões busca melhorar fluxo e segurança viária na região O vereador Ronilço Guerreiro cobrou da Prefeitura de Campo Grande a retomada...

Idoso morre após queda ao desembarcar de ônibus na Capital

Idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos Roberto de Jesus Pupo, de 66 anos, morreu após sofrer uma queda ao desembarcar de...

Imagens mostram colisão fatal que matou motociclista na Capital

Vídeo registra impacto que matou vigilante de 45 anos no cruzamento da Capital A vigilante Miriam Rosa Matos (45) morreu após ser atingida por uma...

Maracaju conquista Selo FNAS 2025 e se destaca entre os municípios pela excelência na gestão da Assistência Social.

O município de Maracaju foi contemplado com o Selo FNAS 2025, importante certificação concedida pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) aos estados e...