A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Column, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação interestadual. O grupo, que movimentou mais de R$ 89 milhões em três anos, teve suas atividades alvo de uma série de investigações iniciadas em fevereiro deste ano.
A ação conta com 70 policiais federais para cumprir 36 ordens judiciais, incluindo três mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 18 de bloqueio patrimonial. As diligências estão sendo realizadas no Distrito Federal, Goiás, Paraíba e Maranhão, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e do Batalhão de ROTAM da Polícia Militar do DF.
De acordo com a PF, o líder da organização comandava as atividades criminosas a partir da Paraíba, com apoio de um gerente e vários colaboradores no DF. A investigação também revelou uma rede de lavagem de dinheiro que utilizava empresas de fachada para ocultar os lucros do tráfico de drogas. A operação visa enfraquecer o grupo e reduzir os danos causados pelo narcotráfico na região.




FOTOS: Polícia Federal