quinta-feira, 13/11/2025

Pesquisa aponta Marçal na liderança

Na terça-feira (16), o Instituto Ranking divulgou a segunda pesquisa com intenção de votos para Prefeitura de Dourados. Ato rodo, 10 nomes são citados e ex-deputado estadual Marçal Filho (PSDB) continua na liderança, seguido por um empate técnico entre o atual prefeito, Alan Guedes (PP), e o vice-governador, Barbosinha (PSD).

Na pesquisa estimulada, quando é apresentado os nomes dos pré-candidatos ao leitor, Marçal Filho lidera com 39%, seguido por Alan Guedes, 16,4%; e Barbosinha, 14,2%. Considerando a margem de erro, os dois estão tecnicamente empatados.

Os demais pré-candidatos aparecem bem distantes e tem a seguinte sequência: Bela Barros, com 1,8%; Jefferson Bezerra, com 1,6%; Guto Nantes, com 1,5%; Tiago Botelho, com 1,4%; Ferrinho, com 1,2%; Teixeira Junior, com 1,1%; Racib Harb, com 1%; Wilson Matos, com 0,8%. Outros 20% dos entrevistados informaram que votariam em branco, nulo ou não souberam responder.

No segundo cenário, o Instituto Ranking trouxe apenas os nomes de Marçal Filho, Alan Guedes e Barbosinha. Marçal manteve na liderança, com 44%, seguido por Alan Guedes, com 18%, e Barbosinha, com 16%. Neste cenário, 22% dos entrevistados não souberam, não responderam ou votariam em branco ou nulo.

Já no terceiro cenário, a pesquisa estimulada traz os nomes de Barbosinha, Alan e Bela Barros. Nela, o vice-governador Barbosinha aparece com 30%, seguido por Alan Guedes, com 21%, e Bela Barros, com 2,5%. Neste cenário, 46,5% dos entrevistados não souberam, não responderam ou votariam em branco ou nulo.

O Instituto Ranking ainda fez o quarto e último cenário com Marçal Filho, Alan Guedes e Bela Barros. Marçal aparece com 55%, Alan Guedes, com 20%, e Bela Barros, com 3%. Neste cenário, 22% dos entrevistados não souberam, não responderam ou votariam em branco ou nulo.

A pesquisa ainda trouxe o cenário de rejeição de voto para prefeito. Alan Guedes aparece com com 25%; Tiago Botelho, 14%; Teixeira Júnior, com 5,6%; Bela Barros, com 4,8%; Racib Harb, com 3,6%; Wilson Matos, com 3,2%; Barbosinha, com 3%; Marçal Filho, com 2,4%; Jeferson Bezerra, com 1,6%; Ferrinho, com 1,4%; Guto Nantes, com 1,2%. Outros 34,2% dos entrevistados não souberam, não responderam ou votariam em branco ou nulo.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº MS-07779/2024. Foram ouvidos 1.000 moradores no período de 8 a 14 de abril deste ano. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 3,1%, para mais ou para menos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

AGU e Ibama lançam modelo nacional de TAC para acelerar recuperação ambiental

A AGU e o IBAMA firmaram uma Orientação Nacional Conjunta que cria o primeiro modelo nacional de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) voltado...

Desmoronamento de fossa provoca morte de trabalhador de 42 anos

Um trabalhador de 42 anos faleceu na tarde desta quarta-feira (11) após ser soterrado na zona rural de Campo Grande, na Estrada da Guavira,...

Prefeitura divulga data de inscrição para 258 novas unidades habitacionais

Promovendo o acesso à moradia digna e ampliando a habitação de interesse social em Campo Grande, a Prefeitura, por meio da Agência Municipal de...

ACP lança Prêmio Educar para as Relações Étnico-Raciais e reafirma compromisso com uma educação pública sem racismo

No mês da Consciência Negra, a ACP – Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública reafirma seu compromisso histórico com uma educação pública democrática,...