segunda-feira, 2/02/2026

Pedrossian Neto propõe incluir Festival Internacional da Carne no calendário oficial de eventos de MS

O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) apresentou projeto de lei que propõe a inclusão do Festival Internacional da Carne no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. A iniciativa busca reconhecer e institucionalizar o evento como uma das principais vitrines da cultura, economia e identidade sul-mato-grossense.

Promovido anualmente pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), em parceria com instituições e apoiadores, o festival é realizado no mês de setembro com o objetivo de divulgar e fomentar negócios, tecnologias e produtos ligados à pecuária do Estado.

Na justificativa da proposta, Pedrossian Neto destaca que o evento movimenta aproximadamente 250 negócios, gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos, e atrai 30 mil visitantes, consolidando-se como importante motor econômico e instrumento de valorização das tradições regionais.

Além do impacto econômico, o festival tem forte caráter social e educacional. A programação inclui workshops gratuitos, minicursos, apresentações culturais, campeonatos de assadores e shows abertos ao público — ações que democratizam o acesso à cultura e ao conhecimento.

“Ao fortalecer a imagem de Mato Grosso do Sul como referência nacional e internacional na produção de carne de qualidade, o Festival Internacional da Carne estimula o turismo gastronômico e de negócios, e contribui para o desenvolvimento regional sustentável”, afirmou o parlamentar.

Se aprovado, o projeto insere oficialmente o evento na Lei nº 3.945, de 4 de agosto de 2010, que institui o calendário oficial de eventos do Estado.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

COSTA RICA: Prefeitura antecipa salário de janeiro para hoje e injeta mais de R$ 3,4 milhões na economia local

A Prefeitura de Costa Rica/MS iniciou o ano de 2026 com a antecipação do pagamento referente ao mês de janeiro dos servidores públicos municipais....

Jovens envolvidos na morte do cão Orelha chegam ao Brasil

Dois dos quatro adolescentes investigados pelo espancamento do cachorro comunitário Orelha retornaram ao Brasil na noite de quinta-feira (30), após viagem à Disney, e...

Fumacê passa por três bairros hoje 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em três bairros de Campo Grande, com o uso do...

Mounjaro sem receita coloca a saúde em risco, alertam especialistas

Emagrecimento rápido pode custar caro à saúde quando feito sem acompanhamento profissional. Uso indiscriminado de medicamento para diabetes e obesidade pode causar efeitos graves...