quinta-feira, 26/12/2024

Parceria entre Senai e Funsat forma primeira turma de reparador de obras no Qualifica Campo Grande

Parceria entre o Senai e Funsat (Fundação Social do Trabalho) formou, nesta segunda-feira (11/03), a primeira turma de reparador de obras prediais do programa Qualifica Campo Grande. Além da entrega dos certificados, a cerimônia, realizada na Escola da Construção, na Capital, também recepcionou o segundo grupo de alunos participantes da iniciativa.

De acordo com o gerente de Gestão de Negócios do Senai da Construção, Plínio Gratão, a meta é formar cem alunos até o final do ano com o intermédio da Funsat, que seleciona os participantes.

“Os alunos migram por todas as áreas: elétrica, alvenaria, carpintaria e pintura. Os três primeiros módulos são realizados aqui no Senai e o último módulo, que é de pintura, eles vão pintar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ou Escola. É a mão na massa”, explica.

Diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva, explica que os alunos são servidores municipais contratados por meio do Primt (Programa de Inserção no Mercado de Trabalho). “Queremos qualificá-los para construtores civis para que possam trabalhar dentro dos aparelhos públicos até cumprirem o tempo deles no programa e depois sair para o mercado”.

Os atendidos pelo Primt são pessoas de baixa renda participantes do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) com renda menor que meio salário mínimo. Conforme o diretor, o nome do Senai na formação dos alunos agrega valor aos currículos dos participantes. “Isso vai tirar os alunos de trás da fila e vai colocá-los para disputar com quem está na frente”, ressaltou.

O curso possui uma carga horária de 240 horas e aborda conteúdos das áreas de hidráulica, elétrica, pintura e serviços em alvenaria. O objetivo é capacitar até 100 pessoas indicadas pela contratante, tendo como ambiente prático, até três prédios públicos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte sobre o Rio Tocantins

Ao menos 14 pessoas estão desaparecidas após o vão central da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins, ceder na tarde deste...

Mulher é baleada enquanto aguardava moto de aplicativo no Jardim Colúmbia

Kamylla Scarllet Fernandes Cristaldo (29) não resistiu aos ferimentos causados por um atentado a tiros ocorrido no dia 1º de setembro e faleceu na...

Plantio de soja é concluído em Mato Grosso do Sul

Segundo informações do projeto SIGA-MS, executado pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), todas as regiões de Mato Grosso...

Ministério do Turismo prevê movimentação intensa nos aeroportos durante festas de fim de ano

Os aeroportos brasileiros esperam um aumento significativo no número de passageiros durante as festas de fim de ano. Entre as celebrações de Natal e Réveillon,...