sexta-feira, 13/02/2026

Onda de calor segue no final de semana e sexta-feira é marcada por altas temperaturas

Entre sexta-feira (26) e domingo (28/04), o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)  prevê céu predominantemente claro, com poucas nuvens e temperaturas elevadas.

O clima deve ficar estável, com sol predominante e pouca nebulosidade. Uma área de alta pressão em médios níveis da atmosfera funcionará como um bloqueio atmosférico, enquanto os ventos provenientes do quadrante norte intensificarão o ar quente e seco sobre Mato Grosso do Sul.

O calor acima da média e a baixa umidade do ar podem afetar a qualidade de vida da população. Recomenda-se manter-se bem hidratado, umidificar os ambientes e, sempre que possível, evitar a exposição direta ao sol durante os períodos mais quentes e secos do dia.

Quanto às temperaturas, prevê-se mínimas entre 20-23°C e máximas entre 31-36°C nas regiões sul, leste e sudeste. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem oscilar entre 24-27°C, com máximas entre 35-37°C.

Já para as regiões norte e bolsão, esperam-se mínimas entre 21-23°C e máximas entre 33-37°C. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas devem variar entre 22-24°C, enquanto as máximas podem alcançar 32-34°C.

Os ventos predominantes serão do quadrante norte, com velocidades variando entre 40-60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 60 km/h.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PM recupera itens furtados em farmácia de Corumbá

Rápida ação da corporação resultou na recuperação de itens de higiene e cosméticos Na tarde desta segunda-feira (09), a Polícia Militar, por meio da Rádio...

Babá brasileira admite participação no assassinato da patroa a mando do marido

Acusada atirou em vítima secundária e testemunhará contra o amante condenado A brasileira Juliana Peres Magalhães, de 25 anos, confessou ter participado do assassinato de...

NIOAQUE: Prefeitura realiza obra inédita nas estradas da Terra Indígena

A Prefeitura de Nioaque iniciou um trabalho histórico nas estradas da Terra Indígena do município, promovendo melhorias estruturais que garantem mais segurança, mobilidade e...

Hashioka pede à Agesul estudo para construção de ponte de concreto entre Terenos e Dois Irmãos do Buriti

Devido às intensas chuvas que causaram danos estruturais à ponte de madeira entre Terenos e Dois Irmãos do Buriti, na rodovia MS-355, o deputado...