Novo acesso ao Polo Empresarial Norte da Capital vai garantir mais segurança para acelerar desenvolvimento econômico

O Governo do Estado homologou a licitação para a pavimentação asfáltica e a drenagem de águas pluviais de novo acesso ao Polo Empresarial Norte Miguel Letteriello, localizado em Campo Grande, às margens da BR-163, na saída para Cuiabá. A obra, orçada em R$ 1,2 milhão, visa atender a demanda de 33 empresas ativas no Polo Empresarial Norte e cerca de 1,5 mil colaboradores que circulam diariamente pela área, até então carentes de infraestrutura adequada.

A entrada do polo, localizada a poucos metros do Anel Viário, será pavimentada em dois pontos: um para entrada e saída de veículos, e outro exclusivo para a saída, facilitando o acesso à BR-163. Essa intervenção vai melhorar significativamente a logística local, garantindo maior segurança e eficiência no tráfego. Atualmente, a ausência de um acesso apropriado à BR-163 representa um sério risco para os veículos que trafegam pela região.

Além de solucionar um antigo problema de acesso, a intervenção tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento empresarial. A obra é composta por serviços de terraplanagem, mais de 2.764 mil metros quadrados de asfalto, 31 metros de drenagem e 200 metros quadrados de sinalização viária.

Com melhorias na logística, empresas dos setores de aço, sementes e transporte poderão expandir suas operações, o que deve impactar diretamente na geração de empregos e na atração de novos investimentos. A pavimentação ainda proporciona maior segurança viária, beneficiando tanto os trabalhadores do polo quanto os moradores de bairros vizinhos como Nova Lima, Novos Estados, Jardim Columbia, Jardim Anache, Portinho Pache e Taquaral Bosque.

O projeto, aprovado pela CCR MSVia – concessionária que administra a BR-163 – e desenvolvido pela Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), integra um planejamento estratégico para expandir os polos industriais da Capital.

De acordo com o Estudo Técnico Preliminar da Agesul, estima-se que nos próximos anos, 180 indústrias sejam instaladas nos polos industriais de Campo Grande, das quais 40 já estão em execução, com investimentos que ultrapassam R$ 900 milhões. A expectativa é que, com esses empreendimentos, sejam gerados pelo menos 15 mil novos empregos.

A obra também reflete o compromisso do Governo do Estado com a sustentabilidade. A Agesul reforçou que a empresa contratada deverá adotar práticas que minimizem os impactos ambientais, como o uso de materiais sustentáveis e a gestão adequada de recursos naturais e resíduos. Tais ações visam não apenas proteger o meio ambiente, mas também garantir um ambiente de trabalho seguro para os operários.

Com quatro polos industriais já em funcionamento – Polo Empresarial Oeste Conselheiro Nelson Benedito Netto, localizado próximo ao Aeroporto Internacional; Polo Empresarial Paulo Coelho Machado, na região urbana do Anhanduizinho e Núcleo Industrial, na saída para Terenos -, incluindo o Polo Empresarial Norte, a cidade de Campo Grande avança como um importante centro de desenvolvimento econômico, fomentando o crescimento de negócios e a geração de renda, enquanto reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da população local.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Piloto de moto colide com carreta boiadeira em MS

Vítima foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada à Santa Casa Piloto de Moto de 24 anos ficou gravemente ferido após colidir com a traseira de...

Prisão preventiva para motoristas alcoolizados avança na CCJ

Senado analisa mudança que amplia pena e facilita prisão preventiva O projeto de lei que amplia a possibilidade de prisão preventiva para motoristas que dirigem...

Lula chega de helicóptero e é recebido por apoiadores em Ponta Porã

Ato reuniu famílias beneficiadas pela reforma agrária no Itamarati O presidente Lula chegou na tarde desta quinta-feira ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, onde cumpriu...

Com apoio da senadora Soraya, Inclui MS fortalece cultura acessível e o protagonismo de pessoas com deficiência

Mais do que um festival de literatura, o Inclui MS é um convite para que a sociedade enxergue a inclusão como um direito, um...