Parlamentar reclama da demora para o repasse financeiro da prefeitura para as instituições que oferecem assistência à saúde da população de CG
O vereador Dr. Victor Rocha (PSDB) cobrou o pagamento do Fundo de Investimento Social (FIS) de 2023, durante a Sessão Ordinária de terça-feira (26). O parlamentar reclama da demora para o repasse financeiro da prefeitura para as instituições que oferecem assistência à saúde da população de Campo Grande.
Dr. Victor Rocha contextualizou que a lei nª 7.024, de 10 de abril de 2023 que institui o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais (FIS) foi publicada em Diário Oficial, listando 199 emendas para instituições de Saúde e 237 emendas para instituições de assistência social.
“Destinamos esses recursos no ano passado, já estão fazendo aniversário de um ano e até agora a Sesau não pagou as instituições, apenas foram pagas as emendas às instituições de Assistência Social. Hoje, 26 de março, vamos votar o FIS de 2024. Porém, já deixei as instituições que vou destinar emendas que não há previsão de pagamento. Visto a demora que o poder público tem em cumprir com o pagamento desses recursos”, pontuou Dr. Victor Rocha.
Para 2024, Dr. Victor Rocha destina R$ 300 mil em emendas para instituições que trabalham em prol da melhoria do atendimento da Saúde e da Assistência Social, conforme segue abaixo:
Saúde: Clínica de Recuperação Esperança da Família; USF. Dra. Alda Guedes Garcia Oliveira (Jardim Azaléia); Associação Juliano Varella; Associação dos Diabéticos, Familiares e Amigos MS (ADIFA/MS): Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE) e Associação Campo-grandense da Pessoa com Deficiência (ACPD).
Assistência Social: Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Instituição Renasce a Esperança; Instituto Manoel Bonifácio (IMEI); Associação de Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul; Associação Espaço Vida Ativa Eva; Fundo de Assistência Feminina da Polícia Militar Mato Grosso do Sul e Associação Campo-grandense da Pessoa com Deficiência (ACPD).