domingo, 1/02/2026

“Não se trata de ideologia, mas de respeito”, diz Coronel David ao parabenizar governo por exoneração de servidor

O chefe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Guia Lopes da Laguna, Gabriel Meireles, foi exonerado do cargo após publicar em rede social uma mensagem desejando a morte do ex-presidente Jair Bolsonaro. A exoneração foi publicada nesta terça-feira (15) no DOE (Diário Oficial do Estado), por meio de resolução assinada pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos (SEGOV).

A medida foi tomada após pedido formal do deputado estadual Coronel David (PL), que reagiu à publicação feita por Meireles. Na postagem, publicada após a sexta cirurgia de Bolsonaro desde o atentado a faca em 2018, o servidor escreveu: “Morra, capitão”, em tom de escárnio à condição de saúde do ex-presidente.

Na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Coronel David repudiou a atitude, cobrou providências imediatas e elogiou a postura do governo estadual.

“Gostaria de agradecer e parabenizar o governo do Estado pela atitude firme ao exonerar o servidor que desejou a morte do presidente Bolsonaro. Não se trata de ideologia, senhor presidente, mas de decência e respeito ao próximo”, afirmou o deputado.

Ainda de acordo com Coronel David, a permanência do servidor era incompatível com a ética exigida no serviço público. “O combate ao ódio e à intolerância se faz com ações como essa. Comportamento adequado e respeito são o mínimo que se espera de um servidor público que precisa trabalhar com efetividade para atender as pessoas”, completou.

Moradores de Guia Lopes da Laguna e internautas também se manifestaram nas redes, exigindo a exoneração do servidor. “Estamos falando de humanidade, não de política”, comentou uma moradora.

A cirurgia de Bolsonaro no último domingo durou cerca de 12 horas e foi mais um desdobramento das complicações decorrentes do atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Casa Rosa fortalece a rede de diagnóstico precoce do câncer de mama em MS

O enfrentamento ao câncer de mama em Mato Grosso do Sul tem avançado a partir da integração entre o poder público e iniciativas da...

Prefeito de Ivinhema pode nomear ex-esposa como secretária

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, deve nomear nos próximos dias sua ex-esposa, Samara, para o cargo de secretária municipal, decisão que tem gerado...

Segurança pública reforça ações e orientações na volta às aulas em Mato Grosso do Sul

Com o início do ano letivo de 2026, as forças de segurança vinculadas à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) reforçam...

Gianni Nogueira participa do ato que marca investimento de R$ 9,3 milhões na reconstrução do Teatro Municipal

A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, participou na noite desta terça-feira (27) da cerimônia oficial que marcou o início das obras de reconstrução do...