O Governo de Mundo Novo anunciou nesta semana o recapeamento de 68 quadras de asfaltos em todos os bairros do município e a pavimentação de 18 quadras em seis bairros. São mais de R$ 12 milhões de investimento.
Nesta semana, o secretário Waldemar Marinho e os engenheiros da Infraestrutura entregaram os projetos ao prefeito Valdomiro Sobrinho. Acompanhado do secretário de Administração Leandro Soares, o prefeito foi levar os projetos para protocolar até a sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), na capital do estado.
“Uma conquista coletiva. Uma conquista de todos nós, uma conquista do munícipe, daquele que mora em Mundo Novo, daquele que está chegando. A cidade tem crescido bastante e tivemos a felicidade de receber um convite do governo, lá estar sentado com o governador, com o secretário de Infraestrutura, com o secretário da Casa Civil, secretário de Governo e lá foi pactuado as principais necessidades do município”, explicou o prefeito sobre a conquista.
A programação é para recapear quadras nos nove bairros. Cinquenta e cinco deste próximo convênio e treze do convênio em execução, que contempla São Jorge e Fleck (eram 43 quadras e 30 já foram feitas).
Já as 18 quadras de novos asfaltos contemplam o serviço de drenagem em alguns locais também, como a Rua Deputado Fernando Saldanha, que terá drenagem feita e novo asfalto, para dar acesso ao Centro de Eventos/Pista de Kart (uma nova ponte para o local também deve ser construída a um custo de R$ 1,2 milhão).
Confira abaixo, ruas recapeadas e novos asfaltos:
Novos Asfaltos:
Vila Nova – Abolição, Sandra Alves, José de Alencar e Ademar Antônio da Silva;
Universitário – Avenida Otaviano Côrrea;
Itaipu – Vitor de Melo Cezar Neto;
Berneck – São Paulo;
São Jorge – Deputado Fernando Saldanha;
Fleck – Estrada Municipal (ao lado da empresa Copagril).
Recapeamento:
Fleck – Campo Grande, Padre Anchieta, Vilarino Jorge e Mato Grosso;
São Jorge – Padre Anchieta; Adjalmo Saldanha; Borá; Mato Grosso; e Deputado Fernando Saldanha;
Centro – JK, Voluntários da Pátria e Brasil;
Tapajós – Joaquim Nabuco, Porto Alegre, Castelo Branco e Cleuzalina Lucca;
Copagril – Cuiabá; Marechal Floriano, Rui Barbosa, Barão de Mauá, Paraíba e Salvador;
Universitário – Castelo Branco;
Itaipu – Borges de Campos;
Berneck – Padre Anchieta, Olavo Bilac e Natal.