quarta-feira, 10/12/2025

MS deve ter sexta-feira com tempo instável e possibilidade de tempestades, aponta Cemtec

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) indica para esta sexta-feira (12) tempo instável no Estado, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ainda ocorrer chuvas intensas e tempestades com raios e rajadas de vento.

Conforme relatório da coordenadora do Centro, a meteorologista Valesca Fernandes, essa condição de instabilidade atmosférica ocorre devido ao deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão, aliado ao calor e umidade elevados.

Assim, se forma a condição que favorece a formação de chuvas e tempestades. Os maiores acumulados de chuva, acima de 50 mm em 24 horas, devem ocorrer hoje, sendo que as temperaturas máximas terão uma leve queda devido às chances de formação de nuvens e chuva.

Conforme a previsão, as temperaturas mínimas oscilam entre 21°C e 23°C e máximas que podem atingir até os 32°C nas regiões sul, centro, leste, Bolsão e norte.

Para a região sudoeste e pantaneira, esperam-se mínimas entre 24°C e 26°C e máximas de até 34°C. com destaque para a região de Porto Murtinho. Já em Campo Grande, é esperado temperatura mínima de 22°C, com a marca máxima dos termômetros nos 28°C.

A direção dos ventos varia entre quadrante leste e norte, com velocidade entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 70 km/h.

Últimas Notícias

Mais notícias

Estado aprova doação de área para Distrito Industrial de Coxim

Na manhã desta quinta-feira (4), durante sessão plenária, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 292/2025, do Poder Executivo, que autoriza o Estado...

Prefeitura apoia PCDs e mulheres vítimas com recomeçar moradia no natal dos sonhos

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), realizou nesta terça-feira (9), durante a programação do...

Dengue cai 63% em Campo Grande com avanço do Wolbachia

Um estudo aceito para publicação na edição de fevereiro de 2026 da The Lancet Regional Health – Americas aponta uma redução de 63% nas notificações de...

Casarão desaba e deixa feridos no RJ

No início da madrugada desta segunda-feira (8), um casarão localizado na Rua Tavares Bastos, no bairro do Catete, desabou e deixou vários moradores feridos....