terça-feira, 16/09/2025

Motorista de Porsche presta depoimento à polícia

Porsche azul 911 Carrera GTS, ano 202 dirigido por Fernando Sastre de Andrade Filho bateu na traseira do Renault Sandero no último domingo (31) guiado pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana , que chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal do Tatuapé; mas não resistiu . O motorista do carro de luxo fugiu do local. Ele é sócio de uma construtora e estudou engenharia numa universidade particular em São Paulo.

O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste, e foi gravado por câmeras de segurança. O automóvel de luxo ficou parcialmente destruído no acidente e não tem seguro. Ele pertence à empresa da família; de propriedade do seu pai Fernando Sastre de Andrade. Que atua no comércio de materiais para construção, segundo a Receita Federal. A empresa distribui ferro e aço para a construção civil.

INTERROGATÓRIO

No interrogatório da Polícia Civil Fernando disse que saía de uma casa de pôquer com um amigo e que trafegava “um pouco acima do limite” de 50 km/h para a via quando ocorreu o acidente. O empresário não soube precisar aos policiais a velocidade exato que estava.

POLÍCIA CIENTÍFICA

A Polícia Técnico-Científica vai analisar as imagens para determinar qual era a velocidade do Porsche no momento da batida.

PRISÃO TEMPORÁRIA

A Delegacia que investiga o caso chegou a pedir à Justiça a prisão temporária do motorista do Porsche, mas a solicitação foi negada. Ao pedido feito ao juiz, a polícia alegava que Fernando fugiu do local do acidente e estava em alta velocidade e diante disso deveria ser detido ser preso. Contudo a Justiça negou o pedido argumentando que o motorista se apresentou na delegacia para prestar depoimento.

A Polícia indiciou Fernando que irá responder em liberdade pelos crimes de homicídio por dolo eventual, lesão corporal e fuga do local de acidente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Estelionatário é preso em Corumbá com dispositivos para golpes bancários

Na manhã de domingo (14), a Polícia Civil de Corumbá, com apoio da Delegacia de Ladário, prendeu em flagrante um homem suspeito de integrar...

Gangues escolares protagonizam briga armada em frente a escola no Coophavila II

Na noite de quinta-feira (11), uma briga envolvendo gangues escolares assustou moradores do bairro Coophavila II, em Campo Grande. O conflito começou em frente...

“Não foi um domingo no parque”, diz Moraes sobre ataques de 8 de janeiro

O ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou nesta quinta-feira (11) que os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 "não foram um...

Assomasul atende pedido de Caravina e amplia pós-graduação para os 79 municípios

O deputado estadual Pedro Caravina comemorou o atendimento ao requerimento de sua autoria, protocolado em fevereiro deste ano, que solicitava a ampliação do Programa...