Ministério do Trabalho atualiza valores do seguro-desemprego para 2024

O Ministério do Trabalho e Emprego atualizou a tabela anual do seguro-desemprego para 2024. A correção levou em conta o Índice Nacional de Preços ao consumidor (INPC) de 2023, divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi de 3,71%.

A nova tabela para os trabalhadores que tiverem direito ao benefício também entrou em vigor nessa quinta-feira (11).

Com isso, o valor do benefício seguro-desemprego não será inferior ao valor correspondente do salário mínimo vigente, R$ 1.412.

Já os trabalhadores que tenham recebido salários médios acima de R$ 3.402,65 terão direito, invariavelmente, ao seguro-desemprego no valor de R$ 2.313,74. 

*EBC

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Vereador investigado por elo com PCC pede afastamento da Câmara de SP

Cadeira muda de dono Senival Moura pediu afastamento de 30 dias da Câmara Municipal de São Paulo. O motivo informado no requerimento foi tratar de...

Super Quarta da Funsat movimenta busca por vagas  

A Agência de Intermediação da Fundação Social do Trabalho (Funsat) atendeu 55 pessoas durante a edição do projeto “Super Quarta”, realizada na manhã desta...

“Casa que não tem dono não funciona”: Caravina cobra união de governos para salvar a Santa Casa

Deputado defendeu que União, Estado e Prefeitura assumam conjuntamente a responsabilidade pelo hospital e propôs abertura das contas para identificar o déficit e garantir...

FAC capacita 950 pessoas em artesanato sustentável 

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) atingiu a marca de 950 pessoas capacitadas em seus cursos e oficinas de artesanato sustentável e economia...