quarta-feira, 29/10/2025

Mesmo internado, suspeito de matar homem na Av. Costa e Silva é mantido preso

Fausto Damaceno Fontes, de 49 anos, preso em flagrante por matar um morador de rua, até o momento não identificado, teve a prisão convertida em preventiva na manhã desta segunda-feira (13), durante audiência de custódia. Ele está internado na Santa Casa.

O crime de homicídio aconteceu na manhã deste domingo (12), quando ele se envolveu em uma briga com a vítima. Ele chegou a receber um golpe de faca no abdômen, mas conseguiu desarmar o desafeto e desferir duas facadas no peito da vítima.

Enquanto a vítima agonizava e posteriormente teve seu óbito declarado no cruzamento das avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran, ele correu para outro quarteirão, onde foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa sob escolta da Polícia Militar. E por lá permanece.

No entanto, isso não impossibilitou dele receber a voz de prisão pelo crime cometido e passar por audiência de custódia um dia após o caso.

O juiz Alexandre Antunes da Silva explicou que o crime foi praticado com grave violência a pessoa, mas mesmo que existe a dúvida sobre a tese de legítima defesa, os antecedentes pesaram na decisão para a manutenção da prisão de Fausto.

“Considerando os fatos trazidos pela douta autoridade policial no auto de prisão flagrante, indicando crime de homicídio; considerando que embora haja dúvida a respeito de uma legítima defesa ou não, neste momento, em razão da personalidade do preso, voltada à prática de delitos, a presunção dos argumentos da douta autoridade policial, deve prevalecer”, diz trecho da decisão.

Assim que Damaceno receber alta, ele será encaminhado para o presídio. O caso continua sendo investigado, pois o depoimento do acusado, não foi tomado em razão da internação.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Congresso dos Municípios marca avanços do Cidade Empreendedora e destaca papel da gestão eficiente

Sebrae/MS, Governo do Estado e Assomasul celebraram assinatura de acordos de gestão e entrega dos planos de desenvolvimento Entre os dias 20 e 22 de...

Homem mata desafeto a facadas e é preso em Dourados

A Polícia prendeu, na tarde de quinta-feira (23), um indivíduo de 30 anos, acusado de matar a facadas Renato Alves Rosa (36) na Praça...

Deputado Hashioka entrega homenagem a cerimonialista de Nova Andradina

Para exaltar os profissionais responsáveis pela organização e coordenação de eventos que atuam em Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa realizou na noite...

Dr. Luiz Ovando apresenta projeto que proíbe cursos com vagas exclusivas para movimentos sociais sem vestibular

Parlamentar repudia critérios ideológicos e militância política na educação pública e propõe a “Lei do Vestibular Obrigatório” que garante o acesso às universidades com...