quinta-feira, 11/12/2025

Lei do deputado Pedrossian Neto: empresas estão proibidas de ofertar produtos usando robôs por telefone

Agora é lei. Foi sancionada medida, proposta pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), que proíbe oferta de produtos por ligação automatizada. A publicação está no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (7).

“Não importa quantas vezes você digite a opção que não quer [determinado produto ou serviço oferecido]. O robô continua ligando oferecendo”, citou o deputado quando apresentou a proposição.

De acordo com a justificativa, as ações de telemarketing oferecem ao consumidor produtos e serviços sem que tenham sido solicitados, impactando a qualidade de vida das pessoas e ainda atrapalhando suas relações, gerando transtorno com ligações frequentes e insistentes.

Pedrossian Neto enfatiza que o descumprimento da lei implicará em nulidade do serviço aderido ou produto vendido ao consumidor por este tipo de ligação telefônica.

Conforme a matéria, ao vedar a utilização de tecnologia automatizada para a oferta de serviços não solicitados pelo consumidor, o texto atenderá às diretrizes elencadas na Política Nacional das Relações de Consumo, que objetiva o atendimento das necessidades dos consumidores.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Caravina pede ampliação de convocados para curso de formação da Polícia Civil em MS

O deputado estadual Caravina apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a ampliação do número de convocados para o Curso de Formação Policial do...

Vereador Dr. Jamal: Um ano de conquistas, presença popular e avanços na saúde

O ano foi marcado por muito trabalho, dedicação e presença ativa do Vereador Dr. Jamal Salem na Câmara Municipal de Campo Grande. Reconhecido por...

Campo Grande supera média nacional e se destaca no crescimento econômico

Campo Grande encerrou o mês de outubro de 2025 com resultados que reforçam sua posição como uma das economias mais dinâmicas do Centro-Oeste. Os...

iFood assume patrocínio das seleções brasileiras

A CBF anunciou nesta semana que o iFood será patrocinador oficial das seleções masculina, feminina e de base nos próximos dois anos, incluindo as...