Um jovem de 20 anos foi baleado durante uma tentativa de latrocínio na madrugada desta terça-feira (6), no Centro de Campo Grande. A vítima, que seguia de bicicleta pela Avenida Afonso Pena, foi surpreendida por dois criminosos armados ao entrar na Avenida Ernesto Geisel, por volta das 2h da manhã.
Os assaltantes abordaram o jovem e anunciaram o roubo. Durante a ação, a vítima reagiu, entrando em luta corporal com os autores. Um deles sacou uma arma de fogo e efetuou ao menos três disparos, que atingiram o rapaz no abdômen, nádega e braço.
Após os disparos, os suspeitos fugiram levando a bike da vítima, uma aro 29 da marca Colli, nas cores preta, verde e laranja. Além de seu telefone celular. Mesmo ferido, o jovem conseguiu caminhar até a pista e pedir ajuda a um motorista de aplicativo, que parou e o levou até a UPA Leblon.
A unidade de saúde prestou os primeiros atendimentos, e o estado de saúde do jovem é considerado estável, embora ele deva passar por novos exames para avaliar a gravidade dos ferimentos. A família foi avisada e acompanha o caso. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas os criminosos não foram encontrados até o momento. Câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos próximos poderão ajudar na identificação dos suspeitos.
O caso foi registrado na Polícia Civil como roubo qualificado pelo uso de violência com resultado morte na forma tentada a chamada tentativa de latrocínio. A investigação já está em andamento.