O deputado estadual Jamilson Name (PSDB) propôs uma medida para melhorar o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul. Em uma indicação enviada nesta quarta-feira (19), o parlamentar solicitou ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, a criação urgente de um programa de capacitação humanizada para policiais e servidores da Casa da Mulher Brasileira.
A proposta surge em meio à crescente violência contra a mulher e após o trágico assassinato de Vanessa Ricarte, que se tornou um símbolo da luta por melhores condições de proteção às vítimas. Name defende que um atendimento sensível e empático é essencial para garantir a segurança e o acolhimento das mulheres em situação de violência.
O deputado destacou que a capacitação de profissionais pode evitar falhas no processo de atendimento, como o ocorrido no caso de Vanessa, e reforçou a importância de um serviço eficiente para que mais tragédias não se repitam. Ele pediu urgência na implementação do programa, visando um atendimento digno e resolutivo.