terça-feira, 17/02/2026

ITAPORÃ: Volta às aulas da REME será no dia 19 de Fevereiro

A Gerência Municipal de Educação comunica os pais e responsáveis dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, que o início das aulas será em 19 de fevereiro de 2024.

Todos os dois mil alunos estudantes da REME de Itaporã, incluindo os Centros de Educação Infantil – Creches retornarão para as escolas, no dia 19 de fevereiro.

A Gerente de Educação Denise Pacco destaca que o período de volta às aulas é sempre um momento especial, singular na vivência das crianças, que aguardam com ansiedade esta oportunidade para se divertir, e conectar com os amigos no retorno ao ambiente escolar.

O executivo municipal vem realizando importantes investimentos e várias melhorias estruturais, físicas e pedagógicas nas unidades de ensino da REME de Itaporã. 

Em 2024 como nos anos anteriores, a Rede segue ofertando transporte escolar seguro, merenda escolar balanceada e acompanhada por nutricionistas, sobretudo, com profissionais capacitados para atender os alunos com excelência. 

O prefeito Marcos Pacco parabenizou todos os profissionais que estarão envolvidos para oferecer um exitoso ano letivo 2024, reiterando a necessidade do comprometimento de todos, para que de fato o trabalho do educador seja a base para que tenhamos bons cidadãos vivendo em uma sociedade melhor e mais justa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PM recupera itens furtados em farmácia de Corumbá

Rápida ação da corporação resultou na recuperação de itens de higiene e cosméticos Na tarde desta segunda-feira (09), a Polícia Militar, por meio da Rádio...

Saúde em pauta: Vereador Dr. Jamal participa de reunião com secretário Marcelo Vilela

O vereador Dr. Jamal esteve na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em reunião com o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Vilela, e com...

Tecnologia mapeia áreas rurais para combater crimes no campo

Projeto prevê uso de drones, sensores e mapas georreferenciados para monitorar propriedades rurais O projeto de lei 6.099/2025, apresentado pelo senador Jayme Campos (União-MT), propõe...

Estudo descobre infecção bacteriana pode estar por trás da endometriose.

A endometriose é um problema ginecológico relativamente comum, que afeta cerca de 7 milhões de mulheres no Brasil. As causas da doença ainda não...