II Conferência Municipal de Esporte e Lazer acontece nos dias 22 e 23 de março em Campo Grande

Campo Grande se prepara para receber a II Conferência Municipal de Esporte e Lazer (II COMEL). O evento acontece nos dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) de março e visa avaliar e planejar as políticas públicas municipais nesse setor.

Também haverá discussão sobre as ações implementadas no período de 2021 a 2024, assim como propostas de  novos direcionamentos para o Plano Municipal de Esporte e Lazer (PLAMEL) no ciclo de 2025 a 2028.

Promovida pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL) em parceria com a Fundação Municipal de Esporte (Funesp), a II COMEL pretende ser um espaço de avaliação crítica e construção coletiva.

No primeiro dia, destacam-se palestras e mesas redondas com a participação de convidados especiais, representantes do Governo Federal, universidades parceiras e membros do CMEL. O intuito é proporcionar uma visão abrangente das políticas públicas em vigor e colher insights para o futuro.

O segundo dia será dedicado às discussões sobre os temas norteadores do PLAMEL, distribuídas em Grupos de Trabalho Temático (GTT’s). Nessas sessões, serão elaboradas proposições para aprimorar o Plano, levando em consideração as necessidades e expectativas da comunidade esportiva local.

A plenária final encerrará o evento, apresentando as discussões das temáticas propostas e os encaminhamentos para garantir a continuidade eficiente da execução do PLAMEL.

“A Conferência representa uma oportunidade ímpar para a comunidade participar ativamente na construção das políticas públicas que moldarão o futuro do esporte e lazer em Campo Grande”, frisou Maicon Mommad, diretor-presidente da Fundação.

II Conferência Municipal de Esporte e Lazer

Data: 22 (sexta-feira)

Local: Câmara Municipal de Campo Grande, Av. Ricardo Brandão, 1600 – Vila Manoel da Costa Lima, Campo Grande–MS.

Horário: 8h às 11h, 14h às 17h.

Data: 23 (sábado)

Local: Centro Universitário Unigran Capital, Rua Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro, Campo Grande – MS.

Horário: Segundo dia: 8h às 12h.

Clique no link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSenXNtzzTx1o9c-7-SC1b1Qm1WsG2llBXxDeT31Q-0t9PqgDQ/viewform

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Corte inédito na geração de energia acende alerta no setor sucroenergético

Cogeração enfrenta incertezas após primeiro curtailment nacional O primeiro corte de geração de energia determinado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) para usinas de cogeração...

Trajetória de Cármen Lúcia é marcada por defesa da democracia e igualdade

Ministra Cármen Lúcia completa 20 anos no STF com legado de direitos fundamentais A Ministra Cármen Lúcia completou 20 anos de atuação no STF neste...

Polícia investiga sequestro e agressões contra jovem em Ladário

Vítima ficou encapuzada durante o período em que permaneceu em cativeiro Um campo-grandense de 25 anos foi resgatado após ser sequestrado, mantido em cárcere privado...

Hashioka debate futuro da antiga rodoviária e impactos positivos para a região central da Capital

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Campo Grande, Pedro e...