segunda-feira, 22/12/2025

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul realiza formatura de novos médicos especialistas

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), por meio da COREME (Comissão de Residência Médica), realizou na última segunda-feira (29) a formatura de novos médicos especialistas em solenidade no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

A cerimônia contou com a participação de 26 profissionais que concluíram seus programas de residência em diversas especialidades médicas, no HRMS.

“Celebramos o crescimento e desenvolvimento destes médicos em suas novas especialidades assim como de todo o desenvolvimento emocional e social que adquiriram nestes anos em que o HRMS foi uma das suas casas. Foi um registro do HRMS cumprindo seu papel de instituição pública e gratuita devolvendo à sociedade profissionais de excelência por meio de um corpo médico e técnico que mesmo em meio as suas dificuldades produz conhecimento de qualidade”, disse a coordenadora do COREME, doutora Ana Carulina Guimarães Belchior.

A diretora de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional do HRMS, doutora Roberta Alves Higa, reforça a importância do programa para melhorar a assistência à população em geral.

“Estamos capacitando novos profissionais para o mercado de trabalho, contribuindo diretamente com a qualidade do atendimento prestado à nossa comunidade e o bem-estar da população”, afirmou.

Os formandos foram capacitados em uma ampla gama de especialidades, incluindo Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia,  Medicina em Emergência,  Nefrologia,  Neurologia e Pediatria.

O diretor-geral do HRMS, doutor Paulo Eduardo Limberger, ressalta que essa diversidade de áreas reflete o compromisso do HRMS em oferecer uma formação abrangente e de qualidade aos seus residentes.

“É com muito orgulho que o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul novamente entrega para a sociedade brasileira profissionais extremamente bem preparados para cumprir suas atribuições em diversas áreas da medicina. Desta forma fechamos mais um ciclo de formação profissional, cumprindo nossa missão como hospital ensino”, afirmou.

O Programa de Residência Médica do HRMS teve início em 2003, e desde então tem sido um pilar fundamental na vida profissional de 461 médicos que passaram pelo programa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Morre Betinha, pioneira da música sul-mato-grossense

Eleonor Aparecida Ferreira dos Santos, conhecida como Betinha da dupla Beth & Betinha, morreu nesta quarta-feira (17), em Campo Grande, aos 84 anos. Hospitalizada...

Furto de carneiros é esclarecido em Anaurilândia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Anaurilândia-MS, esclareceu na terça-feira (16) um caso de abigeato, referente ao furto de carneiros de uma...

Paulista relata alucinações ao nadar 76 km em volta da Ilha Grande

Eric Nakumo, de 41 anos, completou a volta a nado na Ilha Grande após percorrer 76 km em mais de 33 horas seguidas no...

Homem é encontrado desacordado com marcas de facadas na Av. dos Cafezais

Um homem ainda não identificado foi encontrado desacordado na madrugada desta segunda-feira (15), na Avenida dos Cafezais, no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande....