João Augusto Borges (21) confessou ter assassinado a companheira de 29 anos e a filha do casal, de apenas 10 meses, em Campo Grande. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados em um matagal no bairro Indubrasil, na manhã desta terça-feira (27). A confissão foi registrada em vídeo, onde João alega ter cometido o crime por estar “cansado do relacionamento” e não querer pagar pensão alimentícia. No vídeo, ele ainda menciona influência de uma colega de trabalho, mas nega que ela tenha pedido diretamente os assassinatos.
O suspeito foi preso em flagrante enquanto registrava o desaparecimento das vítimas na 6ª Delegacia de Polícia Civil. Policiais da DHPP realizaram a prisão após identificarem contradições em seu relato. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (26). Vizinhos acionaram a polícia ao perceberem um incêndio em área de vegetação. No local, foram encontrados os corpos carbonizados de uma mulher e uma criança.
A polícia trabalha com a hipótese de que as vítimas foram mortas em outro lugar e levadas até o matagal. O delegado Mateus Crovador informou que o carro usado no transporte já foi identificado, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
O caso segue sob investigação, e João será ouvido formalmente ainda hoje.