Um homem de 36 anos foi baleado na noite de quarta-feira (16), enquanto caminhava com um amigo na Rua Fanorte 50, no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, um pistoleiro encapuzado se aproximou a pé, sem dizer uma palavra, e atirou diversas vezes contra a vítima. Durante o ataque, o alvo do ataque questionou o motivo da agressão: “Por que está fazendo isso?”, disse antes de cair ferido. O criminoso fugiu em seguida, na mesma direção de onde veio.
Gravemente ferido, ele foi socorrido pelo amigo até o posto de saúde do bairro Coophasul. A equipe médica informou que ele foi atingido por tiros no abdômen, coxa, mão esquerda e braço direito. Após os primeiros atendimentos, foi transferido para a Santa Casa, onde permanece internado em estado grave.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia, que recolheu cápsulas de pistola encontradas no chão. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de homicídio qualificado, por dificultar a defesa da vítima, e segue investigando a autoria e a motivação do crime.