Um homem, de 47 anos, embriagado, foi preso após ameaçar de morte e tentar atear fogo na casa da namorada, de 50 anos. O caso ocorreu na noite deste domingo (12), na Vila Industrial, em Camapuã. Tragédia foi impedida por vizinho, que socorreu a vítima e evitou que suspeito colocasse fogo no local.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relata que estava sozinha em casa e sabia que o namorado havia ido fazer um trabalho de corte de lenha em um local próximo a casa dela. Ao retornar, o suspeito estava bêbado e começou a xingá-la, gritando alto no meio desde o meio da rua até dentro da casa dizendo que iria matá-la.
A filha da vítima, que mora na casa da frente junto ao esposo, de 23 anos, ouviram o barulho e foram ver o que estava acontecendo, momento em que tiraram a mulher de dentro da casa enquanto o suspeito continuava gritando e dizendo que iria derrubar a casa e queimá-la.
Durante o ocorrido, o suspeito chegou a pegar uma motosserra e tentou ligar, dizendo que iria cortar os postes de uma varanda, porém sem sucesso. Após a tentativa falha, ele pegou um galão de gasolina, espalhou pela varanda e jogou no genro da vítima.
Um vizinho, que viu o ocorrido, correu até a casa e evitou que o suspeito incendiasse o local, pegando um isqueiro que estava na mão do autor.
A polícia foi acionada e o autor levado para a delegacia com forte odor de álcool e gasolina, sem nenhuma lesão aparente. O caso foi registrado como incêndio na forma tentada e ameaça.
fonte: topmidianews