sexta-feira, 26/12/2025

Governo de MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo programa MS Saúde

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) com o programa ‘MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas’, já ultrapassou a marca de 2.682 mil cirurgias ortopédicas realizadas desde o início do Programa.

Com foco na redução das filas para cirurgias eletivas, exames e consultas, a iniciativa está garantindo o acesso à procedimentos nesta especialidade médica alvo de alta procura e com crescente demanda de judicialização.

“A demanda por cirurgias ortopédicas é um desafio que temos enfrentado e, para acelerar a realização dos procedimentos, o ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila’ tem trabalhado na expansão da oferta de serviços ortopédicos ao longo do último ano. A SES tem feito a contratualização com hospitais em diversas regiões, garantindo que as cirurgias necessárias sejam realizadas mais perto da população”, explica a Superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso.

O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Correa, destaca que o número de cirurgias ortopédicas realizadas tende a aumentar.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados até agora. O número de cirurgias realizadas mostra o impacto positivo dessa iniciativa na vida das pessoas e temos a expectativa de que esse número continue a crescer com a contratualização de hospitais, o que nos permitirá agilizar ainda mais os procedimentos e reduzir as filas de espera. O ‘MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas’ reflete o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul em fornecer saúde de qualidade e acessível a toda a população, promovendo melhorias significativas no sistema estadual de saúde”, afirma o secretário.

Lançado em maio de 2023, o “MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas” foi implantado para atender a demanda reprimida que visa otimizar o acesso a consultas, exames e cirurgias eletivas, reduzindo as filas de espera no Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa atua em diversas especialidades médicas, promovendo a descentralização dos serviços e a ampliação da oferta à população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Renan Lodi é o novo reforço do Atlético-MG

O lateral-esquerdo Renan Lodi chegou ao Aeroporto de Confins nesta sexta-feira para realizar exames médicos e oficializar sua chegada ao Atlético-MG. Livre no mercado...

Armas são apreendidas após caso de violência doméstica em Dourados

Uma equipe do 3º BPM apreendeu duas armas de fogo após atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Progresso, em Dourados. O...

Pescadores têm até 31 de dezembro para comprovar atividade

Pescadores profissionais devem entregar o Relatório Anual de Exercício da Atividade Pesqueira (Reap) até o dia 31 de dezembro. O documento comprova a atividade...

Retrospectiva: Fundesporte destaca avanços no esporte escolar, Bolsa Atleta e Técnico e o retorno dos Jogos Abertos

Jogos Escolares da Juventude de MS Em 2025, tivemos uma conquista inédita no desporto escolar: Mato Grosso do Sul alcançou o 6º lugar no ranking...