Governo de MS homologa licitação de R$ 63 milhões para modernizar a MS-276, em Dourados

O Governo de Mato Grosso do Sul avançou mais uma etapa na modernização da infraestrutura viária do Estado com a homologação da licitação para a execução das obras de restauração e melhorias na MS-276, no trecho que passa pelo município de Dourados.

O investimento totaliza R$ 63 milhões e faz parte do compromisso do governo estadual em impulsionar o desenvolvimento regional, garantindo mais segurança e mobilidade para a população.

A obra, que será executada por meio da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), prevê a restauração completa do pavimento, ampliação de faixas de tráfego e melhorias na sinalização viária, proporcionando condições mais seguras para motoristas e transporte de cargas.

O trecho beneficiado é estratégico para a economia local, facilitando o escoamento da produção agropecuária e industrial da região. O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, destacou a importância desse investimento para Dourados e para toda a região sul do Estado.

“A modernização da MS-276 é uma demanda antiga da população e do setor produtivo. Essa obra trará mais segurança viária, reduzirá o tempo de deslocamento e impulsionará a logística de um dos principais polos econômicos de Mato Grosso do Sul. Estamos trabalhando para entregar uma infraestrutura moderna e eficiente para os sul-mato-grossenses”, afirmou.

Já o titular da Seilog, Guilherme Alcântara, reforçou o compromisso do governo com a melhoria da malha rodoviária estadual.

“Esse investimento na MS-276 reforça o planejamento do governo estadual para tornar nossas rodovias mais seguras e eficientes. Além da restauração do pavimento, as intervenções irão garantir mais fluidez ao tráfego, beneficiando diretamente motoristas, empresários e produtores rurais”, explicou.

A modernização da MS-276 integra um amplo pacote de investimentos em infraestrutura viária do Governo de Mato Grosso do Sul, que busca fortalecer a logística e a competitividade do Estado. Com a homologação da licitação, a próxima etapa será a assinatura da ordem de serviço, permitindo o início efetivo das obras.

O projeto reafirma o compromisso do Governo com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos cidadãos, garantindo uma estrutura rodoviária mais moderna e segura para todos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ladrão rouba chinelos e ameaça incendiar mercado na Vila Margarida

Autor foi localizado pouco depois pela Polícia Militar Ladrão de 41 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (17) após roubar um mercado...

Homem é baleado no portão de casa na Vila Margarid

Homem de 52 anos foi baleado na noite desta terça-feira (16) em sua casa, na Vila Margarida, em Campo Grande. Ele ouviu pessoas chamando...

Prazo do Sisu+ termina nesta sexta-feira e permite mudança de curso

Estudantes devem acompanhar notas de corte do Sisu+ 2026 O prazo para os candidatos do Sisu+ 2026 alterarem a escolha de curso termina nesta sexta-feira...

As Dez Mais

Sexta, 19 de junho de 2026. Hoje é Dia do Cinema Brasileiro. Faltam 2 dias para a chegada do Inverno. Manchetes do ‘Correio do Estado’: -Safrinha de milho...