Governo de MS garante R$ 38 milhões em novos convênios com Campo Grande para obras no Nova Lima e Córrego Anhanduí

O Governo de Mato Grosso do Sul segue firme no compromisso de fortalecer parcerias com os municípios, promovendo desenvolvimento urbano e qualidade de vida para a população. Na terça-feira (15) foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) dois novos convênios firmados entre a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, que totalizam um investimento de R$ 37.940.210,41.

Os recursos serão destinados para a continuidade das obras de pavimentação e qualificação viária nos bairros Nova Lima III – Etapa C1, Nova Lima IV – Etapa D e Vila Nasser – Etapa A, além da ampliação das ações de manejo de águas pluviais no Córrego Anhanduí, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

O convênio do Nova Lima prevê o repasse de R$ 27.485.415,8, concluindo a pavimentação total do bairro, com vigência de 21 meses. Já o convênio voltado ao Córrego Anhanduí é de R$ 10.454.794,57, também com prazo de vigência de 21 meses.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seilog), Guilherme Alcântara, os novos aportes reforçam o papel do Estado como parceiro ativo na melhoria das condições de vida da população campo-grandense.

“Estamos garantindo recursos importantes para destravar obras que impactam diretamente a vida das pessoas. Campo Grande é prioridade para o Governo, e esses aportes são fruto de uma gestão integrada que entende as reais necessidades dos bairros e da população”, destacou o secretário.

As obras no Nova Lima, iniciadas com apoio do Estado em 2017, vêm recebendo reforços constantes ao longo dos anos. Já no Córrego Anhanduí, os investimentos reforçam o compromisso com a segurança hídrica e a prevenção de alagamentos, beneficiando milhares de famílias da região.

Esses repasses anteriores feitos pelo Governo do Estado somam R$ 41.574.522,54 para obras estruturantes em diversos bairros, incluindo a região do Nova Lima e do Córrego Anhanduí, consolidando uma política de fortalecimento das ações de infraestrutura urbana. Os investimentos anteriores possibilitaram o avanço de diversas etapas das obras e agora recebem novo impulso para sua conclusão.

Com esses novos investimentos, o Governo do Estado reafirma sua atuação municipalista e seu foco em ações que promovem infraestrutura, segurança e dignidade para a população.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Programa de incentivo à qualificação transforma carreira e amplia perspectivas profissionais 

A necessidade de ampliar a capacidade de atendimento da empresa e a busca por novos rumos profissionais levaram Adenilza Ribeiro, de 41 anos, a...

Traficante é encontrado morto em presídio de segurança máxima

Homem cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico Everton Rodrigues Lopes, vulgo "Binha" e "Salvador", de 36 anos, morador de Ivinhema,...

Coronel David aponta fortalecimento da direita na América Latina e projeta Brasil como protagonista da mudança

O deputado estadual Coronel David (PL) publicou nesta semana um vídeo em suas redes sociais no qual analisa o cenário político da América Latina...

No Dia do Cinema Brasileiro, audiovisual de Mato Grosso do Sul celebra expansão e projeta novos desafios

No Dia do Cinema Brasileiro, celebrado nesta sexta-feira (19), o audiovisual de Mato Grosso do Sul tem motivos para comemorar. Impulsionado por políticas públicas...