terça-feira, 11/11/2025

Governo de Mato Grosso do Sul firma contrato para recapeamento em Paranaíba

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) firmou contrato para a terceira etapa de obras de recapeamento em Paranaíba (MS) que estão ajudando a delinear o mapa de desenvolvimento do município. O investimento total é estimado em R$ 10,5 milhões, conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (5).

A intervenção prevê a restauração funcional do pavimento em diversas ruas do município, com execução prevista em até 360 dias consecutivos, contados a partir da emissão da ordem de início dos serviços. Serão asfaltadas vias nos bairros Vila Santo Antônio, Jardim Daniel, Vila Salomé, Jardim Redentora, Jardim Planalto, Jardim América, Jardim Brasília, Jardim Santa Lúcia, Vila Militar, Centro São José, Jardim Daniel IV e Santa Mônica.

 “Este projeto vai além da simples recuperação asfáltica. Estamos a promover mais segurança viária, melhor mobilidade e valorização urbana”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho.

A vigência do contrato será de até 120 dias após o encerramento da execução, contemplando a fase final de prestação de contas e ajustes administrativos.

A empresa vencedora deverá seguir cronograma físico-financeiro pactuado sob pena de sanções por eventuais descumprimentos.

Com foco em mobilidade e requalificação urbana, o governo sul-mato-grossense tem ampliado investimentos em infraestrutura em municípios do interior, com prioridade para áreas com alto fluxo e demanda comunitária.

Quarta etapa

Além do contrato publicado na edição de hoje do DOE, a Agesul já havia oficializado no fim do mês de abril a contratação da quarta etapa de recapeamento em Paranaíba. Com valor estimado em R$ 8.745.971,81, a obra inclui serviços em ruas dos bairros Vila Santo Antônio, Industrial de Lourdes, Daniel II, Vila Militar, Santa Elisa, Eldorado, Universitário, Santa Mônica e Ipê Branco, reforçando o pacote de investimentos em infraestrutura urbana no município.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MIRANDA: Cursos de beneficiamento da mandioca e hortaliças em conserva beneficiam duas aldeias indígenas

Mais dois cursos promovidos pelo Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, em parceria com o SENAR/MS, beneficiaram comunidades indígenas do município nesta semana. O curso...

Cresce número de casais homoafetivos no Brasil

O casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil aumentou significativamente na última década, embora ainda represente menos de 1% das uniões conjugais. Segundo...

Funsat intermedia vagas de 181 empresas da capital nesta sexta-feira

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferece nesta sexta-feira (07), 1.256 oportunidades de emprego em 151 profissões diferentes, intermediadas junto a 181 empresas de...

Campo Grande institui programa Banco Vermelho para reforçar combate à violência contra a mulher

A intenção é garantir visibilidade à campanha de conscientização e ampliar o acesso da população às informações de prevenção e apoio às mulheres vítimas...