segunda-feira, 9/02/2026

Funsat recebe convocados do Primt para entrega de documentos

Para quem se organizou e estava na lista de convocações do dia, foi a questão de arrumar a documentação e se apresentar na Funsat (Fundação Social do Trabalho), na manhã desta segunda-feira (9). Procedimento que garantiu a entrada novos beneficiários do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Ttabalho). Uma política pública que na sua recente seleção para Cadastro Reserva classificou 1.098, das quais 300 estarão na primeira chamada de encaminhamentos.

Realidade que agora faz parte da vida de Dominique Koslosky (30 anos), moradora do Coronel Antonino, em retorno ao Primt.

 “Tive uma experiência muito bom e acredito que hoje o programa esteja ainda melhor, por isso tem tanta procura e ajuda várias pessoas com uma oportunidade.  Como já fui beneficiária, sabia dessa questão de me organizar, na documentação,  e seguir o Diogrande quanto as convocações”, explicou a candidata que, em breve, atuará na área de Educação do Município, jornada que ao final do calendário escolar de 2026 já terá feito mais de 40 horas de cursos profissionalizantes. 

Já, na primeira candidatura, Bianca Souza de Matos (32 anos), também foi outro exemplo de quem atendeu os requisitos finais para o encaminhamento, também na área de Educação,  responsável pela maior demanda das convocações. 

 “Mesmo sendo uma coisa nova, participar da seleção,  vi que foi bem organizado e procurei seguir as informações que passaram. Normalmente, a gente não acompanha Diário Oficial, mas participando de uma inscrição assim foi importante olhar todos os dias”, disse a moradora do Jardim Colorado, que entrou pela nova cota de pais de crianças ou jovens neuroatípicos, no caso dela, mãe de uma jovem com este diagnóstico de 12 anos.

Dos que compareceram no dia inicial, das quatro datas das convocações (recepção vai até a quinta-feira, 12 de fevereiro), uma parcela preponderante foi de iniciantes no Primt e mulheres,  situação como de Denise Silva de Almeida (26 anos), outra candidata que busca o programa para alavancar sonhos.

 “Meu pai já fez parte, então vi o quanto o ajudou e também busquei referências do funcionamento com ele. Sem esse apoio, talvez eu pudesse ter dificuldades na seleção, como vi que algumas pessoas passaram. Ver a informação certa e se organizar faz muita diferença. Com essa vaga que iniciar os passos para um futuro curso superior”, relatou a moradora do Caiçara. 

Para mais informações do Primt, entre em contato pelo telefone (67) 4042-0585, 5832. A triagem, classificação ao Cadastro Reserva e convocações ao programa seguem instruções e determinações da legislação municipal que regem essa política pública.  A relação dos nomes das 300 pessoas que estão sendo chamadas a se apresentarem, saiu em publicação extra do Diogrande da sexta-feira, 6 de fevereiro.  

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Contrabandista é preso com cigarros em Itaporã

Veículo com mercadoria avaliada em R$ 60 mil é encontrado na MS-270 durante patrulhamento do DOF O DOF apreenderam na tarde de terça-feira (3) um...

CASSILÂNDIA: Jovens participam da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional

A Junta de Serviço Militar de Cassilândia realizou a Cerimônia de Juramento à Bandeira destinada aos jovens dispensados do Serviço Militar Obrigatório. O ato...

Ex-deputado deve cumprir medidas cautelares restritivas

Justiça concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou os últimos recursos da defesa de Roberto...

Violência que se repete: Mais uma mulher é morta pelo marido

Vítima chegou a ser socorrida pelo filho, mas não resistiu aos ferimentos Janete Feles Valoes, de 45 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, de...