quarta-feira, 11/02/2026

Funsat bate recorde de atendimentos e reforça compromisso com a empregabilidade

A Funsat viveu um dia de números expressivos nesta quinta-feira (13), com a realização de ações simultâneas e a marca histórica de atendimentos em 2025. Em poucas horas, a equipe do órgão registrou o atendimento de aproximadamente 500 pessoas, um recorde que reflete o impacto da Funsat na vida dos cidadãos.

João Henrique de Lima Bezerra, Diretor-Presidente da Funsat, ressaltou o papel da Fundação como facilitadora de novas oportunidades para a população. “É muito especial ver o quanto a Fundação pode ser decisiva na vida das pessoas, contribuindo para uma nova fase em muitas histórias. O emprego tem total importância para cada um, por isso levamos tão a sério a nossa intermediação e também o acolhimento no Primt”, afirmou Bezerra, durante o evento que contou com o processo seletivo para cadastrados no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho e a primeira edição de 2025 do “Mutirão Emprega CG”.

O “Mutirão Emprega CG” foi um dos maiores destaques do dia, oferecendo 1.000 vagas de emprego instantâneas e com a participação de 249 anunciantes. Em parceria com 20 empresas, a Funsat realizou 38 atividades de triagem de candidatos e conseguiu liberar 400 senhas, facilitando o encaminhamento de currículos e orientações relacionadas à carteira de trabalho digital e ao Seguro-Desemprego.

Além disso, outras 100 pessoas procuraram a Funsat para se inscrever no cadastro reserva e buscar convocações do Primt, refletindo a demanda crescente por inserção no mercado de trabalho.

Em um cenário de crise e desafios econômicos, a Funsat segue como um pilar de apoio e oportunidade, consolidando-se como uma instituição de vanguarda, como destacou Bezerra. “Aproximação, solidariedade e compromisso com quem acredita na gente. A Funsat existe para ser uma instituição pró-ativa que ajuda a Prefeitura a fazer o melhor para o cidadão”, afirmou o Diretor-Presidente.

A população tem aprovado a atuação da Funsat. Dácila Amanda Alfaro, moradora do bairro Pioneiros e participante do evento, comentou a eficácia do “Mutirão”: “Deu certo, fiz boas entrevistas e consegui a minha escolha”. Para Hector Betancourt, imigrante venezuelano de 42 anos, o evento foi uma grande oportunidade: “Fui aprovado e agora espero ser chamado. Gostei muito da forma como fui atendido e da eficiência do recrutamento”.

Vanusa Carvalho, de 27 anos, que veio do bairro Monte Castelo, também destacou a diversidade de oportunidades: “Só não trabalha quem não quer. As empresas estão ouvindo até quem não tem experiência, o que é uma grande chance”, afirmou.

Com a credibilidade conquistada entre as empresas e a população, a Funsat reafirma seu compromisso com a empregabilidade e o fortalecimento da “Capital das Oportunidades”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Confronto com policial de folga termina com morte no Jardim Carioca

Suspeito teria tentado agredir militar com chave de fenda Acir Dias de Oliveira, de 52 anos, morreu na noite desta quarta-feira (4) após se envolver...

Bahia anuncia retorno de Everaldo

Negociação foi definida nesta sexta-feira O Fluminense confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do atacante Everaldo ao Bahia, válido até o término do contrato com os...

Escola vira cena de massacre no Canadá

Comunidade rural de 2,4 mil habitantes é palco de massacre ainda sem motivação definida Ao menos dez pessoas morreram e 25 ficaram feridas, sendo duas...

Motocicleta transportava haxixe em Amambai

Homem de 34 anos foi preso e entorpecente avaliado em cerca de R$ 975 mil O DOF apreenderam 13,7 Kg de haxixe marroquino ocultos em...