sábado, 21/02/2026

Funsat bate recorde de atendimentos e reforça compromisso com a empregabilidade

A Funsat viveu um dia de números expressivos nesta quinta-feira (13), com a realização de ações simultâneas e a marca histórica de atendimentos em 2025. Em poucas horas, a equipe do órgão registrou o atendimento de aproximadamente 500 pessoas, um recorde que reflete o impacto da Funsat na vida dos cidadãos.

João Henrique de Lima Bezerra, Diretor-Presidente da Funsat, ressaltou o papel da Fundação como facilitadora de novas oportunidades para a população. “É muito especial ver o quanto a Fundação pode ser decisiva na vida das pessoas, contribuindo para uma nova fase em muitas histórias. O emprego tem total importância para cada um, por isso levamos tão a sério a nossa intermediação e também o acolhimento no Primt”, afirmou Bezerra, durante o evento que contou com o processo seletivo para cadastrados no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho e a primeira edição de 2025 do “Mutirão Emprega CG”.

O “Mutirão Emprega CG” foi um dos maiores destaques do dia, oferecendo 1.000 vagas de emprego instantâneas e com a participação de 249 anunciantes. Em parceria com 20 empresas, a Funsat realizou 38 atividades de triagem de candidatos e conseguiu liberar 400 senhas, facilitando o encaminhamento de currículos e orientações relacionadas à carteira de trabalho digital e ao Seguro-Desemprego.

Além disso, outras 100 pessoas procuraram a Funsat para se inscrever no cadastro reserva e buscar convocações do Primt, refletindo a demanda crescente por inserção no mercado de trabalho.

Em um cenário de crise e desafios econômicos, a Funsat segue como um pilar de apoio e oportunidade, consolidando-se como uma instituição de vanguarda, como destacou Bezerra. “Aproximação, solidariedade e compromisso com quem acredita na gente. A Funsat existe para ser uma instituição pró-ativa que ajuda a Prefeitura a fazer o melhor para o cidadão”, afirmou o Diretor-Presidente.

A população tem aprovado a atuação da Funsat. Dácila Amanda Alfaro, moradora do bairro Pioneiros e participante do evento, comentou a eficácia do “Mutirão”: “Deu certo, fiz boas entrevistas e consegui a minha escolha”. Para Hector Betancourt, imigrante venezuelano de 42 anos, o evento foi uma grande oportunidade: “Fui aprovado e agora espero ser chamado. Gostei muito da forma como fui atendido e da eficiência do recrutamento”.

Vanusa Carvalho, de 27 anos, que veio do bairro Monte Castelo, também destacou a diversidade de oportunidades: “Só não trabalha quem não quer. As empresas estão ouvindo até quem não tem experiência, o que é uma grande chance”, afirmou.

Com a credibilidade conquistada entre as empresas e a população, a Funsat reafirma seu compromisso com a empregabilidade e o fortalecimento da “Capital das Oportunidades”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Homem é esfaqueado dentro de casa em Nova Andradina

Vítima de 50 anos foi socorrida com ferimentos nas costas e nas nádegas Um homem de 50 anos foi esfaqueado na tarde de quinta-feira (19),...

Bolsas de até R$ 12 mil: matrículas de residências encerram hoje

Termina nesta quinta-feira (20) o prazo para matrícula nos programas de residência ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande. As oportunidades são...

Ribas do Rio Pardo recebe abertura do Estadual de Velocross

Ribas do Rio Pardo, a cerca de 80 Km de Campo Grande, será sede da abertura do Campeonato Estadual de Velocross, com apoio da...

Mapeamento de Criativos de MS continua em 2026 e amplia construção de políticas públicas para o setor

O Mapeamento de Criativos de Mato Grosso do Sul segue em andamento em 2026, dando continuidade ao trabalho de identificação e cadastramento de artistas,...