Fórum pretende apresentar planos para os próximos quatro anos do esporte de MS

Com o objetivo de apresentar os planos para o próximo quadriênio, no dia 20 de fevereiro a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada a Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), realiza a IV edição do Fórum Estadual de Políticas Públicas de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul. 

O objetivo principal é reunir representantes dos segmentos esportivos, paradesportivos e de lazer para apresentação do plano estratégico de desenvolvimento da Fundação de Desporto e Lazer para o quadriênio (2023-2026). Sendo também uma oportunidade para coletar dados, informações e sugestões que contribuirão para um Mato Grosso do Sul mais inclusivo, próspero, verde e digital, conforme o Plano de Governo. 

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, o fórum representa um momento único no esporte sul-mato-grossense. 

“O Fórum Estadual de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, será importante para que gerentes de esporte e atletas no geral possam contribuir com ideias e propostas para os próximos quatro anos de Política Esportiva no Mato Grosso do Sul, tornando o esporte ainda mais democrático e acessível a todos.” 

O evento tem como principal foco atletas, treinadores, professores de educação física, gestores esportivos, presidentes de Federações, presidente de Associações e a comunidade esportiva. 

O fórum terá mesa redonda com os seguintes temas: Fundesporte novas conquistas, “Mato Grosso do Sul o salto para um novo futuro: inclusivo, próspero, verde e digital”, “O quadriênio 2023 – 2026 da Fundesporte: o salto para o novo futuro” e “Gestão e governança: uma política eficaz para o desenvolvimento de resultados esportivos”.

Também será realizado um debate dividido por três eixos temáticos tais como: estilo de vida saudável, sistema de desenvolvimento esportivo e infraestrutura esportiva. Levantamento dos problemas e possibilidades de ações, prioridades de ações resolutivas e também propostas. A palestra de encerramento terá como tema: “O Mapa do Plano Estadual de Esporte e Lazer: desenhado na geografia das ações sustentáveis do Plano de Governo”.

O fórum é gratuito e aberto ao público para participar é necessário realizar inscrição pelo link: http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/2552

Serviço

Data: 20 de fevereiro.
Endereço: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gill de Camillo.
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h.
Inscrições até o dia 16/2

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Coronel David destaca força do agronegócio durante a 48ª ExpoTrês

A 48ª ExpoTrês, realizada em Três Lagoas, contou neste domingo (14) com a presença do deputado estadual Coronel David (PL), que reforçou seu apoio...

Ovelha dá à luz trigêmeos em fazenda de Santa Catarina

Parto raro de cordeiros chama atenção em propriedade rural Uma ovelha da raça East Friesian deu à luz três cordeiros, sendo um macho e duas...

Preço da maçã recua com estoques elevados no Sul

Estoques altos e colheita reforçam excesso de oferta O mercado da maçã segue pressionado no Brasil, com queda nos preços pagos ao produtor diante de...

Filhos de vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul recebem benefícios sociais

Um menino de 6 e uma menina de 8 anos são sobreviventes de um crime cruel e desumano. Eles presenciaram o assassinato da mãe,...