terça-feira, 20/05/2025

Família denuncia mulher por ‘atrair’ adolescente com bebidas em Campo Grande

A família de uma adolescente, de 12 anos, denunciou para a polícia, uma mulher, de 37 anos, que estaria usando a bebida alcoólica e outros meios para fazer com que a garota more com ela, no Jardim Santa Emília.

Conforme apurado pela reportagem com um familiar, há mais de meses que ele não consegue contato com a garota por causa dessa situação. Ela teria fugido de casa e se resguardado na residência da suspeita, por “ter certas facilidades”.

Uma dessas situações apontadas seria o direito de ficar na rua o dia todo, fazer consumo de bebidas alcoólicas e outras coisas. O familiar relatou que a adolescente não frequenta mais a escola com tanta frequência.

Duas denúncias foram registradas na Polícia Civil, ambas no começo de abril. O Conselho Tutelar também foi acionado para resolver a situação, contudo, nada foi feito até o momento e o caso segue sem solução.

Enquanto isso, a mãe da adolescente tenta por outros meios recuperar a filha, que fugiu da residência.

A garota, inclusive, aparece em um vídeo brigando com uma mulher ao lado da suspeita e das filhas dela, também menores de idade, com idade de 13 e 15 anos. O fato aconteceu durante a madrugada deste sábado (17).

O que diz o Conselho Tutelar? – Em contato com o Conselho Tutelar, foi explicado para a reportagem que de fato houveram dois registros para intervenção do órgão. Porém, houve também um registro contra a mãe da adolescente por maus-tratos.

No que diz a atuação, o Conselho acompanhou de perto a atuação da polícia no caso e encaminhou requisições formais aos órgãos de rede de proteção.

Nisso, foram acionadas a SAS (Secretaria de Assistência Social) para visita domiciliar, acompanhamento e fortalecimento de vínculos familiares. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para avaliação médica e psicossocial da adolescente e o Ministério Público para realização de audiência com a mãe e a tia da garota a fim de deliberar a guarda e assegurar a proteção da menina.

“Portanto, esclarecemos que todas as providências cabíveis já foram adotadas por este colegiado, tanto na articulação com os serviços públicos competentes quanto no encaminhamento às autoridades judiciais e policiais”, diz a nota.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Propostas de melhoria apresentadas na câmara municipal de Campo Grande

O Vereador Dr. Jamal Salem tem trabalhado incansavelmente para atender às demandas da população e promover melhorias urbanas em Campo Grande. Implantação de quebra-molas na...

Sexta-feira encerra a semana na Funsat com 1.856 vagas para a intermediação

Última chance, na segunda semana de maio, para quem quiser agendar uma entrevista de emprego com a intermediação da Fundação Social do Trabalho (Funsat)....

Piastri lidera treino em Ímola; Bortoleto brilha e bate

O primeiro treino livre do GP de Emilia-Romagna, realizado nesta sexta-feira (16), teve destaque duplo: Oscar Piastri foi o mais rápido, e o brasileiro...

PL contra violência a profissionais da saúde é aprovado na Alems

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 277/2024, que institui a "Campanha de Combate à...