O vereador e médico mastologista da Casa Rosa, Dr. Victor Rocha estará no 26º Congresso Brasileiro de Mastologia que acontece de 10 a 13 de abril no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, será apresentado o projeto Casa Rosa que tem sido destaque nacional por zerar filas de espera no Sistema Único de Saúde (SUS).
“É uma honra dupla poder apresentar a Casa Rosa, case de sucesso, para os colegas mastologistas de todo o Brasil. Primeiro como médico, pois a Casa Rosa sanou uma lacuna que estava aberta no Sistema Único de Saúde aqui em Campo Grande, atendendo pacientes da Capital e do Mato Grosso do Sul. E como parlamentar, por comprovar que com políticas públicas eficientes, como a da Casa Rosa que oferece consultas resolutivas e integradas, é possível salvar vidas com as pacientes entrando apenas uma única vez na fila de regulação. Sem burocracia, apenas com gestão e boa vontade de oferecer Saúde Pública de Qualidade”, pontuou.
Implantada em 11 de novembro de 2021, a Casa Rosa zerou a fila de espera por consulta com mastologista, punção e biópsia de mama no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde a inauguração até 15 de dezembro de 2023, foram realizados mais de 7,2 mil atendimentos (entre primeira consulta e retorno).
Também foram realizados por meio do Projeto Casa Rosa: 2.427 ultrassonografias; 1.172 mamografias; 1.123 biópsias, sendo confirmado 140 pacientes com câncer de mama que já foram encaminhadas para tratamento.
A Casa Rosa se tornou referência nacional na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, com publicação no Boletim Médico da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional São Paulo. Atualmente o projeto realiza os atendimentos na Santa Casa, entrada pelo portão lateral da Escola de Saúde do Hospital (localizada na Avenida Mato Grosso, 421).
26º Congresso Nacional de Mastologia – O Congresso ocorrerá no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Contando com a presença de autoridades científicas nacionais e a presença de autoridades científicas nacionais e internacionais que nos trarão orientações quanto às atuais opções de diagnóstico e tratamento, combinando experiência clínica e atualização científica.