DOURADOS: Prefeitura entrega mais 140 escrituras e garante um total de 1.800 até o fim do ano.

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), avança com os trabalhos para regularizar e garantir as escrituras de residências para famílias de Dourados e, na noite da última quinta-feira (11/4), outras 140 escrituras foram entregues, totalizando 1.500 títulos nos últimos três anos. Esse número deve aumentar até o fim de 2024 e a estimativa é de 1.800 escrituras entregues.

“Esse é um dos compromissos da nossa gestão, uma prioridade. Estamos trabalhando com muito empenho para que cada vez mais famílias sintam essa alegria de, finalmente, ter o título de suas propriedades regularizados e legalizados”, ressalta o Prefeito Alan Guedes.

Desta vez foram entregues 140 escrituras para moradores dos bairros Izidro Pedroso, Terra Roxa, Vila Popular Antônio João e Conjunto Habitacional Eulália Pires. O documento é totalmente gratuito, graças a uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado.

“Essa é a materialização do sonho da propriedade dessas dezenas de famílias, que oficialmente são donas da casa. Já entregamos aproximadamente 1500 e devemos terminar 2024 com 1800 documentos entregues”, afirma o prefeito.

O senhor Adelvo Garcia Borba conta que passou anos esperando por esse momento, mas que agora pode dizer que é o dono da sua casa.

“Estou há 34 anos esperando esse privilégio que hoje foi finalizado. Eu quero agradecer ao prefeito e a todos que trabalharam para que a gente pudesse ter esse documento”, disse.

Com a documentação, o proprietário do imóvel pode usufruir do bem regularizado e realizar construções, ampliações, reformas e vendas.

Entre os contemplados, o Sr. Francisco e a Dona Maria do Carmo, moradores do Terra Roxa, estavam na espera do título, que não foi encontrado na hora da entrega. Após o evento, o prefeito Alan Guedes reuniu a equipe e foram revisar os arquivos, onde na mesma noite conseguiram entregar pessoalmente o título ao casal.

“O Prefeito disse que eu não ia dormir sem o documento e ele veio aqui na minha casa entregar. Estamos muito felizes e agradecidos por esse trabalho e pelo cuidado do Prefeito de vir até aqui entregar o documento nas nossas mãos”, finaliza.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Vereador Dr. Jamal viabiliza reconstrução completa de boca de lobo na Vila Almeida

Uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Almeida foi atendida com a reconstrução completa da boca de lobo localizada na Rua Ranieri Mazzilli, esquina...

Assédio sexual é atribuído a diretor de escola na Capital

Professora denuncia perseguição e obtém medida protetiva na Justiça Uma professora de 40 anos denunciou ter sido vítima de assédio sexual e perseguição dentro de...

Capataz é preso por homicídio na fronteira

Caso de disparo acidental mobiliza Ministério Público em Pedro Juan Caballero Em Cerro Corá, um capataz de 27 anos foi acusado de homicídio culposo após...

Farmácia é fechada por venda irregular de controlados no Los Angeles

Decon flagra armazenamento de psicotrópicos em banheiro desativado em drogaria Uma farmácia localizada no bairro Los Angeles, em Campo Grande, foi fechada após uma operação...