terça-feira, 2/12/2025

Dois homens e um adolescente são capturados por furto de quase 400 roupas em loja no Nova Lima

Estefersson de Oliveira Soares, de 24 anos, Herick Ferreira Rosa, de 21 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, na noite de terça-feira (9) no bairro Jardim Presidente, após furtarem uma loja de roupas, em Campo Grande.

O furto teria ocorrido na última quarta-feira (4) em uma loja localizada na avenida Marques de Herval, no bairro Nova Lima. O crime, cometido por Estefersson com ajuda do adolescente, foi filmado por câmeras de segurança. Eles roubaram diversos objetos.

Após o crime, os dois teriam escondido os itens furtados na casa de Herick, localizada na rua João Marcondes. A polícia recebeu a denúncia e, durante o patrulhamento no endereço, encontrou Estefersson e o adolescente em motocicleta Yamaha.

Os dois abandonaram o veículo e tentaram fugir. A polícia os perseguiram, mas os dois conseguiram escapar por uma região de mata. Os policiais verificaram a documentação do veículo e descobriram que o veículo havia sido furtado em janeiro de 2023.

A polícia, então, se dirigiu para a residência, onde encontraram Herick e os pertences furtados. Ele confessou ser fugitivo do sistema prisional e foi preso em flagrante por receptação e evasão.

Ao todo, quase quatrocentos objetos foram recuperados, entre calças, shorts, camisetas, casacos e itens eletrônicos. Na casa ainda foram encontrados televisões, computadores e monitores roubados da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Durante a abordagem, o adolescente chegou ao local, com roupas trocadas, questionando o que estaria acontecendo. Segundo Herick, o menor mora com ele na residência.

A polícia o reconheceu como um dos suspeitos que estava na garupa da moto, o questionou e ele confessou ser um dos homens que fugiram durante a abordagem policial.

Após a confissão, foi dada voz de apreensão ao menor infrator pelo crime de receptação. Ele tem várias anotações criminais em sua ficha.

Ele ainda informou que Estefersson era quem pilotava o veículo e estava escondido na rua Costa Rica, próximo ao endereço.

A equipe da Força foi então ao local e conseguiu capturar o homem que, imediatamente, confessou pilotar a moto e tentar fugir da equipe policial. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, furto, associação criminosa e corrupção de menor de idade.

Estefersson alegou que comprou a moto e de um homem conhecido como “Pikachu” por R$ 400,00, porém não soube dizer o nome completo do suspeito e nem onde mora.

A motocicleta foi encaminhada ao pátio da Delegacia Especializada pelo Detran e os objetos recuperados foram levados à delegacia. A polícia solicitou a presença das vítimas que reconheceram todos os materiais furtados.

Os criminosos foram apresentadas para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento) para que as providências cabíveis sejam adotadas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Nova Alvorada do Sul é referência no Fórum Estadual das Gestoras

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Secretaria de Assistência Social participou do 2º Fórum Estadual das Gestoras Municipais de Políticas Públicas para...

Terça-feira apresenta na Funsat oportunidades de emprego em 150 profissões.

Com o cadastro atualizado na Fundação Social do Trabalho (Funsat), é possível, nesta terça-feira (2), concorrer a vagas de contratação em 170 empresas de...

Homem é preso por furtos em Nova Andradina

A Polícia Civil de Nova Andradina, por meio do SIG, prendeu na tarde de sábado um homem de 37 anos autor de uma série...

Rebanho em estado crítico mobiliza autoridades em Paraíso das Águas

A 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul instaurou um inquérito civil após fiscalização constatar mais de 8.800 bovinos em situação grave de...