terça-feira, 18/11/2025

Dois homens e um adolescente são capturados por furto de quase 400 roupas em loja no Nova Lima

Estefersson de Oliveira Soares, de 24 anos, Herick Ferreira Rosa, de 21 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, na noite de terça-feira (9) no bairro Jardim Presidente, após furtarem uma loja de roupas, em Campo Grande.

O furto teria ocorrido na última quarta-feira (4) em uma loja localizada na avenida Marques de Herval, no bairro Nova Lima. O crime, cometido por Estefersson com ajuda do adolescente, foi filmado por câmeras de segurança. Eles roubaram diversos objetos.

Após o crime, os dois teriam escondido os itens furtados na casa de Herick, localizada na rua João Marcondes. A polícia recebeu a denúncia e, durante o patrulhamento no endereço, encontrou Estefersson e o adolescente em motocicleta Yamaha.

Os dois abandonaram o veículo e tentaram fugir. A polícia os perseguiram, mas os dois conseguiram escapar por uma região de mata. Os policiais verificaram a documentação do veículo e descobriram que o veículo havia sido furtado em janeiro de 2023.

A polícia, então, se dirigiu para a residência, onde encontraram Herick e os pertences furtados. Ele confessou ser fugitivo do sistema prisional e foi preso em flagrante por receptação e evasão.

Ao todo, quase quatrocentos objetos foram recuperados, entre calças, shorts, camisetas, casacos e itens eletrônicos. Na casa ainda foram encontrados televisões, computadores e monitores roubados da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Durante a abordagem, o adolescente chegou ao local, com roupas trocadas, questionando o que estaria acontecendo. Segundo Herick, o menor mora com ele na residência.

A polícia o reconheceu como um dos suspeitos que estava na garupa da moto, o questionou e ele confessou ser um dos homens que fugiram durante a abordagem policial.

Após a confissão, foi dada voz de apreensão ao menor infrator pelo crime de receptação. Ele tem várias anotações criminais em sua ficha.

Ele ainda informou que Estefersson era quem pilotava o veículo e estava escondido na rua Costa Rica, próximo ao endereço.

A equipe da Força foi então ao local e conseguiu capturar o homem que, imediatamente, confessou pilotar a moto e tentar fugir da equipe policial. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, furto, associação criminosa e corrupção de menor de idade.

Estefersson alegou que comprou a moto e de um homem conhecido como “Pikachu” por R$ 400,00, porém não soube dizer o nome completo do suspeito e nem onde mora.

A motocicleta foi encaminhada ao pátio da Delegacia Especializada pelo Detran e os objetos recuperados foram levados à delegacia. A polícia solicitou a presença das vítimas que reconheceram todos os materiais furtados.

Os criminosos foram apresentadas para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento) para que as providências cabíveis sejam adotadas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Fumacê passa por sete bairros da Capital nessa sexta-feira 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em sete bairros de Campo Grande, com o uso do...

Criminosos armados invadem residência no Aero Rancho

Dois criminosos armados invadiram uma residência na Rua Graciliano Ramos, no bairro Aero Rancho na tarde de sábado (15) em Campo Grande. A ação...

Do ar para a terra: escola estadual de MS transforma água de ar-condicionado em alfaces sustentáveis

Projeto de horta hidropônica incentiva protagonismo estudantil e reutiliza recursos em ação premiada de educação ambiental Uma escola tem se destacado por unir tecnologia, sustentabilidade...

Após brilhar no The Voice Brasil, Enzo Ferro vive novo momento na carreira: “Pronto para escrever os próximos capítulos”

Cantor encerra sua participação no reality com gratidão, aprendizados e planos para uma nova fase na música