sexta-feira, 2/01/2026

Detran-MS alerta para mudanças permanentes no trânsito em ruas que dão acesso ao Parque dos Poderes

Após mudanças que afetam de forma positiva o trânsito na região turística do Parque dos Poderes, o Detran-MS reforça o alerta para moradores, motoristas, pedestres e frequentadores, para as recentes alterações em ruas do Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. 

O reordenamento viário, realizado pela Agetran, busca melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a oferta de vagas de estacionamento, tendo em vista que o Parque dos Poderes se tornou ponto turístico. O objetivo é garantir a segurança na circulação de veículos e pedestres de modo harmonioso. 

Dentre as principais mudanças, algumas vias agora possuem sentido único, exigindo atenção redobrada dos condutores nos primeiros meses. A nova sinalização já foi implantada e deve ser respeitada para garantir um trânsito mais organizado e seguro para todos.

O novo formato, inclui a adoção de mão única em algumas ruas, possibilitando que o cidadão possa estacionar em ambos os lados da via, nas laterais da faixa central que foi mantida para o fluxo de veículos. 

A Agetran informa que está instalando redutores de velocidade em determinados pontos do bairro, com o intuito de controlar a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária.

O Detran-MS, reforça todas as orientações passadas pela Agência Municipal de Trânsito, e orienta que motoristas fiquem atentos às placas indicativas e dirijam com cautela, respeitando os limites de velocidade e as novas regras de circulação na região.

O reordenamento viário, atende solicitação de moradores e frequentadores, considerando que a área é um importante ponto de lazer e prática esportiva na capital. 

Ruas afetadas

De acordo com informações da Agetran, a partir da Avenida Centáurea, as ruas Imbé e Gardênia passam a ter fluxo exclusivo no sentido Avenida Poeta Manoel de Barros, enquanto a Rua Antúrio seguirá no sentido contrário, com circulação unidirecional da Avenida do Poeta até a Avenida Centaurea.

Nas vias transversais também houve alterações. A Rua Junquilhos agora opera em mão única no sentido Avenida Ministro João Arinos até a Rua Gardênia, enquanto a Rua Resedá adota fluxo inverso, partindo da Rua Gardênia em direção à Avenida Ministro João Arinos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Partido questiona aumento de pedágio na BR-040

O Partido Renovação Democrática (PRD) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o aumento do pedágio em trechos da BR-040 entre...

MPMS apura danos ambientais em área rural de Bonito

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS instaurou inquérito civil para investigar possíveis irregularidades ambientais em uma área rural no município de...

Câmara de Campo Grande se Pronuncia sobre o IPTU

A Câmara Municipal de Campo Grande, por meio de sua Presidência, vem a público esclarecer que não participou da discussão, deliberação ou aprovação dos...

Segurança no trânsito: Correção e reciclagem de condutores são cruciais para salvar vidas

A segurança viária é estruturada sobre um tripé de atuação que envolve Engenharia, Educação e Fiscalização de trânsito. Neste contexto, as correções de condutores...