quinta-feira, 18/12/2025

Detran Itinerante atende 86 pessoas no primeiro dia de ação no Distrito de Itamarati

Com 86 atendimentos no primeiro dia, o Detran Itinerante foi um sucesso e mostrou que a proximidade do poder público com a população é muito necessária. Com o objetivo, baseada na preocupação do Governo do Estado de municipalizar os serviços, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) levou atendimento à população como renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documentação de veículos e vistorias, quando necessárias.

Com a estrutura de uma agência montada para atender a população, foram criados quatro guichês de atendimento à população, uma central de captura de imagens e um local para vistoria veicular. Com atendimento começando às 8h de hoje (4), já havia fila quando os atendimentos começaram. Com agilidade e rapidez nos atendimentos, em poucos minutos a fila foi reduzida e o resultado foi que quem chegava a agência, já era atendido quando entrava.

A professora Miriam Elizabeth Toledo, 57 anos, foi uma das primeiras a chegar, foi atendida assim que abriu a agência e contou como é importante uma ação dessas e acredita que deva ir para outros locais o Detran Itinerante.

“Vim resolver a documentação do meu carro, tudo muito rápido e perfeito. A atendente tirou minhas dúvidas e me ajudou muito. Cheguei perdida e saí com o problema solucionado. Com toda certeza essa ação deve se estender a outras pessoas e outros locais. As vezes pela distância deixamos pra lá, mas quando está perto, nossa vontade é andar certinho sempre”.

O programa Detran Itinerante é resultado do projeto DIRVE Mais Perto Mais Eficiente que desde o começo de 2024 está percorrendo as regionais do Detran-MS e verificando as demandas e necessidades de cada regional.

Em visita a Regional de Ponta Porã foi identificada a alta demanda no Distrito de Nova Itamarati de regularização de veículos e das CNHs da região, a Diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, recebeu carta branca da presidência para incluir outras diretorias na ação e formar uma força-tarefa no intuito de atender o cidadão de uma forma melhor e mais completa. A ideia da ação é percorrer outros locais com alta demanda de atendimento.

A Gerente Regional de Ponta Porã Flávia Passos, por conviver o dia-a-dia atendendo na cidade as pessoas do Distrito, falou da importância dos atendimentos vir até a população.

“Vimos que era importante trazer esse atendimento ao Distrito de Itamarati e foi um sucesso, as pessoas nos procuraram para tirar dúvidas, fazer vistorias e transferências e principalmente, regularizar a CNH que hoje é usado como identidade e é um documento muito importante”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

DOURADOS: Prefeitura realiza processo seletivo para professores das escolas indígenas

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu as inscrições do Processo Seletivo Simplificado Indígena para formação de cadastro reserva...

Fim de semana tem programação natalina e show de Ana Paula Valadão em Campo Grande

Você piscou e o fim de semana chegou! E, se ainda não pensou em qual a programação para fazer em família ou com amigos,...

NOVA ALVORADA DO SUL: Prefeito Paleari anuncia pagamento antecipado da 2ª parcela do 13º salário para esta sexta-feira, 12 de dezembro

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul vai efetuar amanhã, sexta-feira (12 de dezembro), o pagamento antecipado da segunda parcela do 13º salário de...

Preços sobem para maracujá e cenoura, enquanto lichia e pitaya ficam acessíveis

A combinação de chuvas, oferta limitada e aumento da procura pressionou os preços de alguns hortifrutis na CEASA/MS nesta semana. O maracujá azedo liderou...