Foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (7), a relação dos municípios sul-mato-grossenses contemplados pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Ao todo, segundo o Ministério da Educação, 20 municípios do Estado tiveram as propostas aprovadas. Na capital Campo Grande será construída uma escola de tempo integral no Conjunto Habitacional Terezinha Martins, equipada com 9 salas de aula.
De acordo com o deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), que fez gestão em Brasília para viabilizar a aprovação das propostas de diversas prefeituras do Mato Grosso do Sul, a obra da escola em Campo Grande está orçada em R$ 10,7 milhões.
“Desde o cadastramento da proposta no Governo Federal, tenho acompanhado de perto a tramitação da proposta e trabalhado, em Brasília, para que Campo Grande e outros municípios do nosso estado também sejam contemplados. Precisamos de escolas para diminuir a evasão escolar e dar oportunidade para as nossas crianças a aprender e se desenvolver”, disse o deputado Geraldo Resende.
De acordo com o Governo Federal, serão construídas 685 escolas em todo o País, com investimento de R$ 5,7 bilhões. Isso representa mais de 120 mil novas vagas para estudantes do ensino fundamental e médio. “Estou comprometido com a diminuição das desigualdades educacionais entre os estados e, ao mesmo tempo, abrindo novas oportunidades para que as nossas crianças possam sonhar com um futuro melhor”, afirmou Geraldo Resende.