Com projetos e planejamento para 2024, Riedel retoma função e reconhece atuação do vice-governador

O governador Eduardo Riedel retomou a função no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (15), após período de afastamento para recesso.

Abertura: Reunião virtual - 584ª Reunião do Grupo Técnico (GTEC) da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) Foto Saul Schramm

Logo cedo, ele discutiu pautas de infraestrutura com secretários estaduais e, logo mais, participa de videoconferência com representantes do Governo Federal para discutir pautas estratégicas. Ao longo do dia, ele faz uma série de reuniões com secretários de Estado. 

Em reunião com o vice-governador José Carlos Barbosa – Barbosinha –, que estava responsável pela administração estadual na ausência do governador, Riedel agradeceu o trabalho realizado a organização para o ano de 2024.

“Obrigada pela dedicação, Mato Grosso do Sul não parou e não para em momento algum. O ano de 2024 tem projetos pela frente, muitas coisas boas acontecendo. O time é isso, a gente trabalha junto, unido, pelo Estado e sociedade. E agora a gente vai dar sequência a todo o planejamento que temos feito. E vamos transformar cada vez mais a realidade, pensando na população”, disse Riedel.

O vice-governador José Carlos Barbosa assumiu, no dia 2 de janeiro, a administração do Estado como governador em exercício durante a licença da função do governador Eduardo Riedel. Na ocasião, a transmissão de cargo foi realizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, que exerceu a função de governador em exercício entre os dias 26 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024.

Governador Riedel e o Vice-governador Barbosinha Foto Saul Schramm

“Tive oportunidade de, ao longo dos primeiros dias do ano, estar à frente do Governo. Agradeço pela oportunidade. Visitei onze municípios, 14 localidades. O governo não para e o grande sentido é dar ao governador esta confiança de que o Mato Grosso do Sul continua caminhando”, disse Barbosinha.

O vice-governador, José Carlos Barbosa, encerrou no sábado (13), a agenda de visitas como governador em exercício, período no qual esteve em onze municípios do Estado. Entre os compromissos assumidos desde o dia 2 de janeiro, Barbosinha entregou obras e lançou novas frentes de serviço que ultrapassam R$ 350 milhões em investimentos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

As Dez Mais

Quinta, 25 de junho de 2026. Hoje é Dia do Marinheiro Faltam 6 dias para a Festa de Aniversário de Paranaíba. Manchetes do ‘Correio do Estado’: -Paciente morre...

Governo Lula cria banco nacional para rastrear celulares roubados

Usuários poderão verificar IMEI antes de comprar celular de terceiros O governo federal anunciou uma nova etapa do programa Celular Seguro com a criação do...

Funsat oferta 897 vagas nesta quinta-feira

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) disponibiliza nesta quinta-feira (25) um total de 897 vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são oferecidas...

Todos em ação leva serviços e ecoponto ao Tiradentes neste sábado

Neste sábado (27), a partir das 8h, os moradores do Bairro Tiradentes terão acesso a uma série de serviços gratuitos durante mais uma edição...