Com projetos e planejamento para 2024, Riedel retoma função e reconhece atuação do vice-governador

O governador Eduardo Riedel retomou a função no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (15), após período de afastamento para recesso.

Abertura: Reunião virtual - 584ª Reunião do Grupo Técnico (GTEC) da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) Foto Saul Schramm

Logo cedo, ele discutiu pautas de infraestrutura com secretários estaduais e, logo mais, participa de videoconferência com representantes do Governo Federal para discutir pautas estratégicas. Ao longo do dia, ele faz uma série de reuniões com secretários de Estado. 

Em reunião com o vice-governador José Carlos Barbosa – Barbosinha –, que estava responsável pela administração estadual na ausência do governador, Riedel agradeceu o trabalho realizado a organização para o ano de 2024.

“Obrigada pela dedicação, Mato Grosso do Sul não parou e não para em momento algum. O ano de 2024 tem projetos pela frente, muitas coisas boas acontecendo. O time é isso, a gente trabalha junto, unido, pelo Estado e sociedade. E agora a gente vai dar sequência a todo o planejamento que temos feito. E vamos transformar cada vez mais a realidade, pensando na população”, disse Riedel.

O vice-governador José Carlos Barbosa assumiu, no dia 2 de janeiro, a administração do Estado como governador em exercício durante a licença da função do governador Eduardo Riedel. Na ocasião, a transmissão de cargo foi realizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, que exerceu a função de governador em exercício entre os dias 26 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024.

Governador Riedel e o Vice-governador Barbosinha Foto Saul Schramm

“Tive oportunidade de, ao longo dos primeiros dias do ano, estar à frente do Governo. Agradeço pela oportunidade. Visitei onze municípios, 14 localidades. O governo não para e o grande sentido é dar ao governador esta confiança de que o Mato Grosso do Sul continua caminhando”, disse Barbosinha.

O vice-governador, José Carlos Barbosa, encerrou no sábado (13), a agenda de visitas como governador em exercício, período no qual esteve em onze municípios do Estado. Entre os compromissos assumidos desde o dia 2 de janeiro, Barbosinha entregou obras e lançou novas frentes de serviço que ultrapassam R$ 350 milhões em investimentos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Criminoso morre em confronto com a polícia em operação em MS

Suspeito tinha passagem por homicídio, segundo a polícia Joarez Garcia Nogueira, de 23 anos, morreu durante uma operação integrada da Polícia Militar e da Polícia...

AQUIDAUANA: Blitz educativa reforça conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada em frente à Câmara Municipal de Aquidauana uma blitz educativa voltada à conscientização da população sobre o...

Gana recorre à Justiça canadense para liberar Thomas Partey na Copa

Impasse sobre visto de Partey gera tensão diplomática entre Gana e Canadá O Governo de Gana acionou a Justiça do Canadá para tentar garantir a...

Com projetos de lei e investimentos históricos, Soraya Thronicke consolida atuação em defesa da causa animal

A senadora Soraya Thronicke (PSB-MS) vem se consolidando como uma das principais defensoras da causa animal no Congresso Nacional. Ao longo dos anos, a...