Com projetos e planejamento para 2024, Riedel retoma função e reconhece atuação do vice-governador

O governador Eduardo Riedel retomou a função no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (15), após período de afastamento para recesso.

Abertura: Reunião virtual - 584ª Reunião do Grupo Técnico (GTEC) da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) Foto Saul Schramm

Logo cedo, ele discutiu pautas de infraestrutura com secretários estaduais e, logo mais, participa de videoconferência com representantes do Governo Federal para discutir pautas estratégicas. Ao longo do dia, ele faz uma série de reuniões com secretários de Estado. 

Em reunião com o vice-governador José Carlos Barbosa – Barbosinha –, que estava responsável pela administração estadual na ausência do governador, Riedel agradeceu o trabalho realizado a organização para o ano de 2024.

“Obrigada pela dedicação, Mato Grosso do Sul não parou e não para em momento algum. O ano de 2024 tem projetos pela frente, muitas coisas boas acontecendo. O time é isso, a gente trabalha junto, unido, pelo Estado e sociedade. E agora a gente vai dar sequência a todo o planejamento que temos feito. E vamos transformar cada vez mais a realidade, pensando na população”, disse Riedel.

O vice-governador José Carlos Barbosa assumiu, no dia 2 de janeiro, a administração do Estado como governador em exercício durante a licença da função do governador Eduardo Riedel. Na ocasião, a transmissão de cargo foi realizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, que exerceu a função de governador em exercício entre os dias 26 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024.

Governador Riedel e o Vice-governador Barbosinha Foto Saul Schramm

“Tive oportunidade de, ao longo dos primeiros dias do ano, estar à frente do Governo. Agradeço pela oportunidade. Visitei onze municípios, 14 localidades. O governo não para e o grande sentido é dar ao governador esta confiança de que o Mato Grosso do Sul continua caminhando”, disse Barbosinha.

O vice-governador, José Carlos Barbosa, encerrou no sábado (13), a agenda de visitas como governador em exercício, período no qual esteve em onze municípios do Estado. Entre os compromissos assumidos desde o dia 2 de janeiro, Barbosinha entregou obras e lançou novas frentes de serviço que ultrapassam R$ 350 milhões em investimentos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Crédito rural terá expansão limitada na safra 2026/27

Agricultura empresarial deve ter mudanças maiores nas taxas, enquanto agricultura familiar terá ajustes pontuais O Plano Safra 2026/27 deverá contar com volume de recursos superior...

Investimentos em pesquisa ajudam a elevar produtividade e competitividade do agro de Mato Grosso do Sul

A pesquisa agropecuária tem desempenhado papel estratégico no avanço da produtividade agrícola de Mato Grosso do Sul. Com atuação concentrada na região nordeste do...

Cacique Raoni tem melhora no quadro de saúde

Paciente permanece lúcido, estável e sem necessidade de ventilação mecânica O líder indígena Raoni Metuktire conhecido por Cacique Raoni, de 94 anos, apresentou melhora progressiva...

Cabo Verde segura Espanha e faz história na estreia da Copa do Mundo

Goleiro cabo-verdiano foi decisivo e garantiu o primeiro 0 a 0 do Mundial A Espanha iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um empate...