Cinquenta cidades terão 2º Turno nas Eleições pela prefeituras

O primeiro turno das eleições municipais, realizado no dia 6 de outubro, resultou em um panorama interessante para o Brasil. A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, destacou que 50 municípios, incluindo 15 capitais, terão segundo turno na disputa pelas prefeituras. Em 11 capitais, as eleições foram decididas no primeiro turno.

A taxa de abstenção foi de 21,71%, o que, segundo Cármen Lúcia, evidencia a necessidade de iniciativas para incentivar a participação dos eleitores. A apuração dos votos foi rápida, com o primeiro resultado saindo às 17h em São Cristóvão do Sul/SC e a Paraíba concluindo a apuração às 19h10.

A presidente do TSE abordou o problema da compra de votos, mencionando que cerca de R$ 21 milhões foram apreendidos durante a campanha, o que levanta preocupações sobre a integridade do processo eleitoral. Enfatizando a importância de concluir os inquéritos e a atuação do Ministério Público para lidar com as irregularidades.

Com a realização do segundo turno em 50 municípios, as expectativas aumentam para o que está por vir nas próximas semanas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Beto Pereira garante R$ 4 milhões para Ribas e traça plano de infraestrutura para as próximas três décadas

O deputado federal Beto Pereira (Republicanos-MS) anunciou nesta semana o repasse de R$ 4 milhões em emenda parlamentar ao município de Ribas do Rio...

Trabalho parlamentar de Zé Teixeira busca investimentos na saúde, esporte e trânsito

Intervenções diretas na segurança viária da Capital, ampliação de exames oftalmológicos de alta complexidade pelo SUS na região da Grande Dourados e o fortalecimento...

Famasul orienta sobre prazo de regularização de barragens em MS

Prazo vai até 2026 e adesão é voluntária, mas obrigações legais permanecem Produtores rurais de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos ao prazo de...

Com repertório de bailão e chamamé, Pé de Cedro grava novo audiovisual em Campo Grande

Inspirado em símbolo de Coxim, Grupo Pé de Cedro celebra um ano com novo audiovisual