quarta-feira, 12/11/2025

Casa Rosa Promove Saúde do Homem com Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata

No último sábado (23), a Casa Rosa realizou mais uma importante ação de saúde pública, desta vez voltada para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

O evento, que aconteceu na sede do projeto, localizada na Rua Apetubas, 181, no bairro Tijuca 2, mobilizou centenas de pessoas em prol da conscientização sobre a saúde masculina. Mais de 200 atendimentos foram realizados, incluindo consultas médicas e exames de PSA, fundamentais para a detecção precoce da doença. 

A iniciativa contou com a participação do vereador e médico Dr. Victor Rocha, idealizador do projeto Casa Rosa, que tem se destacado nacionalmente na luta contra o câncer. “Assim como temos salvado vidas no combate ao câncer de mama, é nossa missão expandir o cuidado e oferecer assistência também aos homens. Diagnosticar precocemente o câncer de próstata faz toda a diferença na recuperação”, destacou o médico e vereador. 

O evento também teve a presença do deputado federal Dagoberto Nogueira, parceiro da Casa Rosa. O parlamentar elogiou o impacto do projeto na saúde pública: “A Casa Rosa é um exemplo de como ações bem planejadas e humanizadas podem transformar vidas. Esse mutirão reforça o compromisso com uma saúde de qualidade para todos”. 

Outras instituições se uniram à causa, incluindo a FUMAGROS, os acadêmicos de Direito da Uniderp, que ofereceram atendimento jurídico para a população, e o LabSaúde, responsável pelos exames de PSA realizados durante o evento. Além de oferecer atendimentos médicos, o mutirão teve como objetivo conscientizar os participantes sobre a importância do cuidado preventivo. 

O câncer de próstata, quando diagnosticado cedo, tem altas taxas de cura, mas o preconceito e a falta de informação ainda são barreiras a serem superadas. A Casa Rosa, que já é referência nacional no cuidado às mulheres, segue ampliando seu impacto, abraçando a saúde do homem e de outras parcelas da população, reafirmando seu compromisso em salvar vidas e promover um sistema de saúde acessível e eficiente. 

“Este foi apenas o começo. Nossa meta é continuar promovendo ações como esta, que chegam diretamente à população e oferecem um atendimento completo e humanizado”, concluiu Dr. Victor Rocha.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Vereadora de Nova Alvorada do Sul acumula histórico de polêmicas e já recebeu mais R$ 100 mil só em 2025

A vereadora Andrea Fim (PSDB), de Nova Alvorada do Sul, voltou a ser destaque nos bastidores políticos do município. Eleita em 2024 na base...

Antonio Vaz solicita melhorias na MS-170 entre Anastácio e Camisão

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria...

Homens presos por violar medidas protetivas em Jardim Noroeste e Nova Bahia

O GOI realizou a prisão de dois homens que descumpriram medidas protetivas de urgência e ameaçaram suas vítimas em Campo Grande. O primeiro preso,...

Adelaido Vila e a dupla André & Adriana animam o Podcast Na Boca do Povo

Na terça-feira (11), às 19h30, foi ao ar o episódio nº33 do Podcast Na Boca do Povo, apresentado por Santhiago Filho. A edição impulsionou...