sábado, 14/02/2026

Casa Rosa Promove Saúde do Homem com Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata

No último sábado (23), a Casa Rosa realizou mais uma importante ação de saúde pública, desta vez voltada para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

O evento, que aconteceu na sede do projeto, localizada na Rua Apetubas, 181, no bairro Tijuca 2, mobilizou centenas de pessoas em prol da conscientização sobre a saúde masculina. Mais de 200 atendimentos foram realizados, incluindo consultas médicas e exames de PSA, fundamentais para a detecção precoce da doença. 

A iniciativa contou com a participação do vereador e médico Dr. Victor Rocha, idealizador do projeto Casa Rosa, que tem se destacado nacionalmente na luta contra o câncer. “Assim como temos salvado vidas no combate ao câncer de mama, é nossa missão expandir o cuidado e oferecer assistência também aos homens. Diagnosticar precocemente o câncer de próstata faz toda a diferença na recuperação”, destacou o médico e vereador. 

O evento também teve a presença do deputado federal Dagoberto Nogueira, parceiro da Casa Rosa. O parlamentar elogiou o impacto do projeto na saúde pública: “A Casa Rosa é um exemplo de como ações bem planejadas e humanizadas podem transformar vidas. Esse mutirão reforça o compromisso com uma saúde de qualidade para todos”. 

Outras instituições se uniram à causa, incluindo a FUMAGROS, os acadêmicos de Direito da Uniderp, que ofereceram atendimento jurídico para a população, e o LabSaúde, responsável pelos exames de PSA realizados durante o evento. Além de oferecer atendimentos médicos, o mutirão teve como objetivo conscientizar os participantes sobre a importância do cuidado preventivo. 

O câncer de próstata, quando diagnosticado cedo, tem altas taxas de cura, mas o preconceito e a falta de informação ainda são barreiras a serem superadas. A Casa Rosa, que já é referência nacional no cuidado às mulheres, segue ampliando seu impacto, abraçando a saúde do homem e de outras parcelas da população, reafirmando seu compromisso em salvar vidas e promover um sistema de saúde acessível e eficiente. 

“Este foi apenas o começo. Nossa meta é continuar promovendo ações como esta, que chegam diretamente à população e oferecem um atendimento completo e humanizado”, concluiu Dr. Victor Rocha.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

TRÊS LAGOAS: Mais de 16 mil alunos da REME retornam às aulas

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas começou na terça-feira, dia 10 de fevereiro, com o retorno de 16.102...

“Regularize Já” reforça transparência no setor produtivo

Iniciativa orienta empresas sobre divergências fiscais sem aplicar multas, fortalecendo transparência e segurança jurídica O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS),...

Ursinho vira esconderijo de Mounjaro em MS

Vigilância Sanitária intercepta ampolas de Mounjaro, Ozempic, TG e Lipolass em embalagens inusitadas, incluindo brinquedos e produtos de beleza Em Mato Grosso do Sul, a...

Acidente grave tira a vida de casal em Aquidauana

Homem morre no local e mulher não resiste aos ferimentos após colisão Na madrugada desta segunda-feira (9), um grave acidente na Rua Antônio Campelo, no...