quarta-feira, 26/11/2025

Carreta da saúde chega a Mundo Novo para atender servidores da segurança pública

A segunda edição do projeto Carreta da Saúde chega a Mundo Novo com uma série de atendimentos médicos voltados exclusivamente aos servidores da Segurança Pública da região. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS), o projeto estará no município entre os dias 1° e 3 de abril de 2025, oferecendo diversos serviços de saúde gratuitos.

A unidade móvel estará estacionada em frente ao Corpo de Bombeiros, oferecendo uma gama de atendimentos médicos voltados para o bem-estar dos profissionais de segurança pública. Entre os serviços gratuitos que serão disponibilizados estão:

  • Clínica Geral
  • Audiometria
  • Oftalmologia (incluindo fornecimento gratuito de óculos de grau)
  • Odontologia
  • Psicologia

A Carreta da Saúde tem como objetivo proporcionar cuidados médicos essenciais para os servidores que, frequentemente, enfrentam situações de estresse e pressão em sua rotina de trabalho.

De acordo com o coordenador do CABS, Ivan Gibim Lacerda, a iniciativa não beneficiará apenas os servidores de Mundo Novo, mas também de municípios vizinhos, como Paranhos, Sete Quedas e Japorã.

“O servidor da segurança pública, ao longo dos últimos 50 anos, sempre foi observado como se fosse super-homem ou supermulher, entretanto, ele é um ser humano como qualquer outro, e é submetido a pressões muito elevadas. Este projeto coloca o servidor da segurança pública no centro das ações do governo, reconhecendo sua importância e oferecendo o apoio necessário para a sua saúde física e mental”, afirmou Lacerda.

A Carreta da Saúde foi lançada em novembro de 2024, em Dourados, e já atendeu 612 pessoas, incluindo a distribuição gratuita de 221 óculos. O projeto, que também percorre outros municípios de Mato Grosso do Sul, passará por cidades como Corumbá, Ponta Porã, Bela Vista e, novamente, Dourados, para uma repescagem de atendimentos.

A unidade móvel foi adquirida por meio de convênio entre a SEJUSP e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). “A iniciativa tem como principal objetivo promover a saúde integral dos servidores da segurança pública, com especial atenção à saúde mental e à qualidade de vida desses profissionais”, destacou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Agendamento

Os interessados devem realizar o agendamento prévio para garantir seu atendimento através do link: sistemaprism.com.br/paciente.

Para mais informações, os servidores podem entrar em contato pelo WhatsApp: (67) 99947-0022.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

O Psiquiatra que Julgou a Sanidade dos Nazistas

Há 80 anos, o mundo descobria os horrores deixados pela Segunda Guerra Mundial e aguardava respostas do Tribunal de Nuremberg, que julgaria os principais...

DOURADOS: Ministério da cultura aprova PAR e o município receberá R$ 6,2 milhões para investimentos

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), obteve a aprovação do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) pelo Ministério...

Governo federal comemora redução parcial de tarifas agrícolas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (20), que a retirada parcial da tarifa de 40% sobre produtos brasileiros representa um...

Mochi apresenta Indicação para ampliar vagas da CNH MS Social em Nioaque

Durante sessão plenária de terça-feira (25), o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou Indicação solicitando ao Detran-MS e à Secretaria de Estado de Assistência...