quarta-feira, 17/09/2025

Campanhas políticas foram financiadas pelo PCC em troca de favorecimento em licitações, diz MP.

PCC financiou campanhas políticas em troca de favorecimento em licitações, diz MP. O MP-SP e a PM deflagraram hoje (16) uma operação para desarticular um grupo criminoso que atuava em parceria com o PCC.

Segundo as investigações os criminosos financiaram campanhas eleitorais de políticos em troca da facilitação em fraudes em licitações. Quando eleitos, esses políticos direcionaram os contratos públicos para empresas ligadas à organização criminosa, que “lavavam” o dinheiro.

De acordo com a promotora de justiça Flávia Flores, o grupo manipulava licitações públicas em todo o estado, direcionando os resultados para empresas “laranjas” ligadas ao PCC.

Para garantir o sucesso do esquema, a organização corrompia agentes públicos, incluindo políticos e servidores, que facilitavam as fraudes nos certames; segundo a promotora.

A operação cumpriu 15 mandados de prisão temporária e 42 mandados de busca e apreensão em diversos endereços. Incluindo prefeituras, câmaras municipais e empresas em Guararema, Poá, Itatiba, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Arujá e Cubatão.

As autoridades policiais informaram que a operação resultou na apreensão de quatro armas de fogo, grande quantidade de munições de diversos calibres, 22 celulares, 22 notebooks, 3 milhões e meio em cheques, 600 mil reais em espécie.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos no esquema e responsabilizá-los pelos crimes cometidos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

2º Encontro dos veteranos do Sinpol/MS celebra aposentados e reinaugura subsede em Ponta Porã

O 2º Encontro dos Veteranos do Sinpol/MS foi realizado no dia 6 de setembro na Subsede do Sindicato, em Ponta Porã, reunindo aposentados e...

Casa de Cultura promove “Diálogos Literários” com a escritora Mazze Torquatto

No dia 1º de outubro, às 9h, a Casa de Cultura será palco do evento “Diálogos Literários”, que terá como convidada especial a escritora,...

Campo Grande realiza posse de conselheiros regionais nas sete regiões urbanas

A Prefeitura de Campo Grande acompanha, ao longo do mês de setembro, a posse dos conselheiros regionais eleitos nas sete regiões urbanas da Capital,...

Preso é executado a tiros na saída do semiaberto da Gameleira

José Eduardo Amarilha Misiano da Silva (33), foi executado na manhã desta quarta-feira (11), a tiros ao sair do presídio semiaberto da Gameleira, onde...