sexta-feira, 16/01/2026

CAMAPUÃ: Prefeitura inicia serviço de telemedicina para facilitar acesso à saúde do município.

A Prefeitura Municipal de Camapuã, por meio da Secretaria de Saúde, inovou mais uma vez e coloca à disposição da população o serviço de telemedicina, permitindo que os moradores recebam atendimento especializado sem sair da cidade.

O serviço oferece diversas especialidades médicas, com foco no acesso remoto e rápido a especialistas. Os primeiros atendimentos começaram na terça-feira, 11 de março, com a especialidade de neurologia. Durante a consulta, o médico especialista realizou a análise de prontuários, exames e histórico clínico dos pacientes por meio de videochamadas. A equipe de enfermagem esteve presente durante todo o processo, garantindo a segurança e a qualidade do atendimento.

A telemedicina é uma grande inovação, permitindo que pacientes de Camapuã recebam a atenção de médicos especializados sem precisar se deslocar para grandes centros urbanos. O especialista tem a capacidade de emitir diagnósticos, solicitar novos exames e até fazer o encaminhamento para outras especialidades, tudo de forma ágil e eficaz.

Vantagens do Teleatendimento e Telediagnóstico:

Redução no tempo de espera
Maior acesso a especialistas, com 15 médicos disponíveis online
Rapidez no atendimento, com consultas agendadas em até 48h após encaminhamento da ESF
Atendimento sem a necessidade de deslocamento

Para viabilizar o serviço, a Prefeitura investiu em tecnologia e modernização, criando uma sala exclusiva para os atendimentos na Clínica Municipal.

Como Funciona o Agendamento?
Para realizar a consulta com os especialistas, o paciente deve passar pela Estratégia Saúde da Família (ESF) do seu bairro. Com o encaminhamento, o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde para agendar a consulta, que será feita por meio de telemedicina.

Este avanço no atendimento de saúde demonstra o compromisso da gestão municipal em melhorar o bem-estar da população, utilizando as mais modernas ferramentas para proporcionar um atendimento médico de qualidade, sem as dificuldades do deslocamento.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Jovem é presa com maconha e munições de fuzil em MS

Durante operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em Ponta Porã, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreendeu aproximadamente...

Hospital Regional de Dourados inicia estimulação neurocognitiva sensorial como prática de cuidado na UTI Adulto

Referência estratégica para a ampliação da assistência hospitalar no interior do Estado, o HRD (Hospital Regional de Dourados) Olga Castoldi Parizotto já conta com a UTI...

Uso incorreto da rede de esgoto aumenta riscos durante chuvas intensas

Durante o período de chuvas, a colaboração da população é essencial para garantir o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário. O uso correto...

PL propõe que trabalhador assuma recolhimento de impostos e FGTS

O Projeto de Lei 894/25, atualmente em análise na Câmara dos Deputados, propõe que o empregador repasse ao trabalhador o valor integral do salário,...