BONITO: Balneário Municipal recebe Festival de Praia

Acontece neste sábado (20) e domingo (21) o Festival de Praia no Balneário Municipal de Bonito, promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), com apoio da Prefeitura de Bonito, por meio das secretarias de Esporte e de Turismo. O evento é gratuito e aberto ao público e terá competições de beach tennis, beach hand e futevôlei, além de oficias e atividades de lazer para toda famílias.

Campeonato

O campeonato contempla as seguintes modalidades: beach tennis, beach hand e futevôlei, cada modalidade tem suas próprias categorias. O beach hand tem categoria livre, beach tennis tem as categorias, feminino intermediário e mista open. Já o futevôlei contempla, amador A, amador B e futevôlei feminino.

As federações de cada modalidade ficam responsáveis pelas premiações que variam de acordo com as modalidades e categorias.

Oficinas 

Nos dois dias serão oferecidas oficinas gratuitas das modalidades, que são ministradas pelos árbitros das mesmas. Assim quem não conseguir participar do campeonato pode participar das oficinas e aprender melhor como funciona cada modalidade. Quem participar das oficinas é presenteado com uma camiseta. 

Atividades de Lazer

Na ocasião é oferecida uma barraca com atividades de lazer brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), oficina de pintura facial e maquiagem infantil, desenhos para pintura, jogos de mesa (damas, dominó, bozó, baralho), corrida kids, chapeleiro para tirar fotos e muito mais. 

É um evento que toda a comunidade participa, muito interessante para crianças, jovens e adultos. O Festival de Praia tem o objetivo de reunir toda a família. De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, no Festival de Praia são oferecidas muitas opções de atividades, o que permite que as pessoas tenham um dia completo de lazer.

“A Fundesporte tem vários programas que seguem o objetivo de produzir atividades intergeracionais, ou seja, oferecer atividades que beneficiam desde os avós, até pais e crianças. Um fato que tem chamado a atenção no interior é a grande participação de adolescentes nos jogos de mesa como dama, bozó e o baralho”, frisa Herculano. 

O evento é feito em parceria com as federações estaduais de tênis, handebol e futevôlei, que fornecem a estrutura, além das prefeituras municipais. 

Cronograma

Sábado 
8h às 11h 
14h às 17h

Domingo
8h às 11h 
14h às 17h

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Mães atípicas terão prioridade em moradias populares na Capital 

A política de habitação de interesse social de Campo Grande passa a destinar uma reserva de 5% das unidades construídas pelo poder público municipal...

Aviso de Pauta: Agetran lança operação de patinetes e novo reordenamento viário

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), apresenta nesta terça-feira (23) a operação experimental de patinetes...

Com atuação de frente fria, Defesa Civil alerta população para queda de temperatura em MS

Com previsão de mudança nas condições atmosféricas em Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil do Estado alerta a população para a queda brusca...

Adriane intervém no Consórcio Guaicurus e inicia gestão temporária do transporte

Consórcio Guaicurus passa a ser administrado por interventores por até 180 dias A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), decretou intervenção na concessão do...