sexta-feira, 20/09/2024

Bom ambiente de negócios abre caminho para novos negócios e expansão de empreendimentos em MS

Baixo índice de desemprego, alta renda média da população e crescimento econômico acima da média nacional são alguns dos elementos que consolidam Mato Grosso do Sul como um espaço aberto para novos negócios e para a ampliação dos já existentes. Esse foi o cenário destacado pelo governador Eduardo Riedel, na noite de ontem (5), durante o evento de lançamento da expansão do Shopping Campo Grande, administrado pela empresa Allos.

A expectativa da administradora é que o investimento de R$ 216 milhões a ser aportado na expansão amplie o total de 149 lojas do shopping para 300. Isso, obviamente, resulta em maior circulação de dinheiro no mercado e geração de emprego e renda em Campo Grande. Atualmente o shopping é responsável por 2,5 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

“Ver esse trabalho nos motiva a seguir trabalhando por nosso Estado. Mato Grosso do Sul busca criar um ambiente propício para atrair investimentos, pois acreditamos que é o capital privado que virá a dar condições para as pessoas. Nossa política pública é voltada para atrair esses investimentos. Ano passado registramos o terceiro maior crescimento do país e essa realidade vai permanecer pelo que tem acontecido”, frisa o governador.

Riedel prosseguiu sua fala apontando que o desembarque cada vez maior do investimento privado no Estado dá essa certeza de crescimento contínuo. “São investimento de médio e longo prazo. Passamos ainda por um processo de industrialização, com novas matrizes e cadeias que acabam gerando renda. Tudo isso desagua no varejo, onde estão inseridos os shoppings”.

O governador concluiu sua fala destacando as melhorias em infraestrutura e logística do Estado, os projetos de concessão em estudo e que já foram apresentados na B3, em São Paulo (SP), além da Rota Bioceânica, que abre caminho para o Oceano Pacífico e encurta o trajeto para a Ásia, barateando projetos. “A Rota é uma realidade daqui um ano e meio, e dessa maneira estamos construindo uma realidade diferente para Mato Grosso do Sul”.

Escolha rápida

Fruto de uma recente fusão entre Aliansce Sonae e BR Malls, a Allos decidiu em apenas quatro meses como ocorreria a expansão em Mato Grosso do Sul, período este considerado curto pelo CEO da empresa, Rafael Sales, também presente no evento de lançamento.

“Foi rápido pois é um mercado muito bom, pronto para receber o que vamos trazer”, explica em fala que vai na mesma direção da realidade de ambiente propício para negócios em Campo Grande e todo o Estado. “Esse projeto tem a ver com devolver o que recebemos ao longo de 35 anos aqui. É um projeto da magnitude que Mato Grosso do Sul merece ter, conectando as raízes locais com o que há de melhor no varejo. Estamos aqui para conectar negócios”, concluiu.

Fruto de uma recente fusão entre a Aliansce Sonae e BR Malls, a Allos é o maior grupo do setor de shoppings center do Brasil e possui participação em 47 empreendimentos no país, tendo 70,9% da unidade em Campo Grande. A previsão é que até 2027 a expansão esteja completa, incluindo a adição de três torres corporativas, quatro residencias e um hotel. Hoje, já há duas torres corporativas incorporadas ao empreendimento.

A expectativa da Allos é que o Shopping Campo Grande chegue a uma TIR (Taxa Interna de Retorno) nominal alavancada de 20,8% ao ano, com um VGV (Valor Geral de Vendas) potencial de praticamente R$ 1 bilhão, segundo dados da própria empresa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Imposto menor em MS reduz preços, atrai negócios, gera empregos e garante crescimento sustentável ao Estado

Reduzir impostos para colher crescimento econômico. A receita que deu certo em Mato Grosso do Sul conta ainda com um bom ambiente para realizar...

Hospital Ayty completa um ano de atividade com 3 mil reabilitações de animais silvestres

No primeiro aniversário do Hospital de Animais Silvestres Ayty, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) celebra os resultados alcançados...

Pantanal Film abre cadastro para profissionais, estudantes e produtoras de audiovisual de MS

Pantanal Film, a Film Commission de Mato Grosso do Sul, lançou inscrições para o cadastro de profissionais, estudantes e empresas produtoras do segmento audiovisual...

Trabalhador se feriu gravemente na perna em acidente com bobina em MS

Trabalhador fica em estado grave após ser atingido por bobina de celulose no bairro Aeroporto, em Corumbá. O colaborador descarregava uma carga a bobina...