domingo, 21/12/2025

Bioparque Pantanal celebra o Dia Mundial da Educação Ambiental com programação lúdica

O Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, prepara uma programação especial em celebração ao Dia Mundial da Educação Ambiental, comemorado no dia 29 de janeiro. De terça a sábado, o local oferecerá atividades interativas e pedagógicas para todas as idades, com o objetivo de promover a conscientização ambiental de forma divertida e imersiva. A programação inclui contação de histórias, oficinas de arte e atividades que exploram a biodiversidade pantaneira, além de reforçar a importância de práticas sustentáveis.

“A educação ambiental é a chave para um futuro mais responsável”, afirmou Maria Fernanda Balestieri, diretora-geral do Bioparque. As crianças, em especial, terão a oportunidade de aprender sobre a natureza por meio de atividades lúdicas que instigam a reflexão e o engajamento com o meio ambiente. Além disso, o Bioparque, conhecido por sua vasta coleção de espécies, como a sucuri-verde Gaby Amarantos e os axolotes, também oferece uma experiência inclusiva com visitas guiadas acessíveis.

Para participar das atividades, os visitantes devem agendar suas visitas pelo site oficial.

Confira a programação 

Terça-feira (28) 

  • Horário: 10h e 15h
  • Contação de histórias: Por meio de uma linguagem lúdica e interativa, acontecerá no hall inferior a contação da história “De quem era o bercinho do camalote do Rio Paraguai”. 
  • Local: Hall inferior

Quarta-feira (29) 

  • Horário: 10h e 15h
  • Arte com folhas das árvores: Através da arte e artesanato, as crianças são convidadas a explorar as texturas que relatam a biodiversidade a partir da coleta de folhas do Parque das Nações Indígenas. 
  • Local: Espaço NEA (Saída do tanque Neotrópico)

Quinta-feira (30) 

  • Horário: 10h e 15h
  • Contação de histórias: A história “De quem era o bercinho do camalote do Rio Paraguai” será contada no hall inferior, com uma abordagem lúdica e interativa. A contação retratará a biodiversidade pantaneira de forma envolvente.
  • Local: Hall inferior

Sexta-feira (31) 

  • Horário: 10h e 15h
  • Teia da vida: A atividade explora e gera conexão entre os participantes, que traz à reflexão a importância da relação com a natureza. 
  • Local: Em frente ao tanque “Lagoa Misteriosa”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Haddad: Orçamento de 2026 só fecha com R$ 20 bilhões

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na terça-feira (16) que o Orçamento de 2026 só poderá ser fechado com R$ 20 bilhões adicionais...

Preços sobem para maracujá e cenoura, enquanto lichia e pitaya ficam acessíveis

A combinação de chuvas, oferta limitada e aumento da procura pressionou os preços de alguns hortifrutis na CEASA/MS nesta semana. O maracujá azedo liderou...

Rodolfo Nogueira sai em defesa de Pollon, Marcel e Zé Trovão no Conselho de Ética

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) saiu em defesa dos colegas Marcel van Hattem (NOVO-RS), Zé Trovão (PL-SC) e Pollon (PL-MS) durante reunião do...

Defesa insiste em cirurgia urgente e prisão domiciliar para Bolsonaro

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a solicitar ao STF que ele seja autorizado a deixar a prisão para realizar uma cirurgia de...