sexta-feira, 19/12/2025

Beto Pereira, Eduardo Riedel e o diretor-presidente da Agesul inspecionaram as obras de recapeamento da avenida Duque de Caxias

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), acompanhado pelo governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), e pelo diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon, realizou uma visita técnica para inspecionar as obras de recapeamento da avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. A visita ocorreu, na manhã de domingo (30), no trecho próximo à entrada da Embrapa Gado de Corte e é parte de um projeto que visa melhorar essa importante via da cidade.

As obras de recapeamento, que estão sob responsabilidade da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), tiveram início após a prefeitura não conseguir concluir o trecho que abrange o sentido distrito Indubrasil e o Aeroporto Internacional.

Com um investimento total de R$ 15,9 milhões, oriundos de emendas parlamentares, Beto Pereira destacou que a obra passou a contar com “100% de recurso” do Estado, sendo que uma das vias recebeu contrapartida por emenda parlamentar.

Durante a vistoria, Beto expressou preocupação com os atrasos na execução do projeto, destacando problemas de planejamento por parte da prefeitura, que inicialmente solicitou o asfaltamento em apenas uma mão da via, gerando críticas em relação à falta de competência e planejamento da Prefeitura.

“Esta é uma obra é 100% financiada pelo Estado. Uma das vias vem sendo bancada pelo governo e a outra via por emenda parlamentar. Então o governo tem sido parceiro ao ponto que as grandes obras estruturantes de Campo Grande têm aporte do governo Estado”, apontou Beto.

Ao completar, o governador Eduardo Riedel, ressaltou a evolução dos trabalhos, informando que a primeira etapa de recapeamento dos 9,4 km da avenida estará concluída dentro de 60 dias.

“A obra está em estágio avançado. Nossa meta é concluir toda a parte asfáltica até agosto e fortalecer a sinalização para garantir a segurança de todos que utilizam a avenida”, declarou Riedel.

Além do recapeamento, o projeto inclui a construção de calçadas acessíveis e melhorias nas ciclovias, trazendo benefícios não apenas para os motoristas, mas também para os ciclistas que utilizam a avenida Duque de Caxias nos fins de semana.

A avenida Duque de Caxias desempenha um papel crucial como importante elo de ligação entre diversos bairros populosos da cidade, Jardim Aeroporto, Nova Campo Grande, Vila Eliane, Jardim Carioca, Vila Popular e Núcleo Industrial, tornando-se também um cartão-postal de Campo Grande e uma das primeiras visões para quem chega pelo Aeroporto.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Flamengo e PSG duelam pelo título da Copa Intercontinental

Embalado pelo lema de que "seu povo pede o mundo", o Flamengo enfrenta o PSG nesta quarta-feira (17), às 14h, no estádio Ahmad bin...

Quaest aponta vitória de Lula no 1º e 2º turno contra principais nomes da direita

Levantamento Genial/Quaest divulgado nesta terça-feira (16) aponta que o presidente Lula lidera todos os cenários simulados para a eleição presidencial de 2026. Segundo a...

Saiba quais os seis bairros por onde o fumacê passa hoje 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em seis bairros de Campo Grande, com o uso do...

MC Hariel supera R$ 6 milhões em publicidade e se consolida como um dos maiores ativos da música urbana em 2025

Com alta credibilidade cultural, força digital e apelo massivo, artista se torna o nome mais disputado pelo mercado publicitário, firmando o funk como potência estratégica da economia criativa