segunda-feira, 8/12/2025

Beto Pereira, Eduardo Riedel e o diretor-presidente da Agesul inspecionaram as obras de recapeamento da avenida Duque de Caxias

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), acompanhado pelo governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), e pelo diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon, realizou uma visita técnica para inspecionar as obras de recapeamento da avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. A visita ocorreu, na manhã de domingo (30), no trecho próximo à entrada da Embrapa Gado de Corte e é parte de um projeto que visa melhorar essa importante via da cidade.

As obras de recapeamento, que estão sob responsabilidade da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), tiveram início após a prefeitura não conseguir concluir o trecho que abrange o sentido distrito Indubrasil e o Aeroporto Internacional.

Com um investimento total de R$ 15,9 milhões, oriundos de emendas parlamentares, Beto Pereira destacou que a obra passou a contar com “100% de recurso” do Estado, sendo que uma das vias recebeu contrapartida por emenda parlamentar.

Durante a vistoria, Beto expressou preocupação com os atrasos na execução do projeto, destacando problemas de planejamento por parte da prefeitura, que inicialmente solicitou o asfaltamento em apenas uma mão da via, gerando críticas em relação à falta de competência e planejamento da Prefeitura.

“Esta é uma obra é 100% financiada pelo Estado. Uma das vias vem sendo bancada pelo governo e a outra via por emenda parlamentar. Então o governo tem sido parceiro ao ponto que as grandes obras estruturantes de Campo Grande têm aporte do governo Estado”, apontou Beto.

Ao completar, o governador Eduardo Riedel, ressaltou a evolução dos trabalhos, informando que a primeira etapa de recapeamento dos 9,4 km da avenida estará concluída dentro de 60 dias.

“A obra está em estágio avançado. Nossa meta é concluir toda a parte asfáltica até agosto e fortalecer a sinalização para garantir a segurança de todos que utilizam a avenida”, declarou Riedel.

Além do recapeamento, o projeto inclui a construção de calçadas acessíveis e melhorias nas ciclovias, trazendo benefícios não apenas para os motoristas, mas também para os ciclistas que utilizam a avenida Duque de Caxias nos fins de semana.

A avenida Duque de Caxias desempenha um papel crucial como importante elo de ligação entre diversos bairros populosos da cidade, Jardim Aeroporto, Nova Campo Grande, Vila Eliane, Jardim Carioca, Vila Popular e Núcleo Industrial, tornando-se também um cartão-postal de Campo Grande e uma das primeiras visões para quem chega pelo Aeroporto.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Como o deserto peruano virou celeiro global de frutas

O deserto costeiro do Peru, especialmente nas regiões de Ica e Piura, transformou-se em um polo agrícola global graças ao investimento privado, irrigação avançada...

Agetran é premiada por excelência em segurança viária

Na manhã desta sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) foi oficialmente reconhecida durante a cerimônia de...

Trabalhador é assassinado a facadas em fazenda em MS

Clewerson de Oliveira (40), foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira (1º), em uma fazenda na zona rural de Figueirão. O principal suspeito,...

SESDES abre seleção para capacitação de Guardas Civis no uso de pistola .40

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) publicou nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial, o Edital de Seleção Interna nº 005/2025, que...