Barbosinha ‘passa bastão’ para Riedel e juntos já começam a planejar os desafios do Estado para 2025

O governador Eduardo Riedel voltou de férias nesta segunda-feira (13) e recebeu o ‘bastão’ do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que ficou à frente do Estado nos últimos 10 dias. Eles destacaram a importância de manter a agenda municipalista, de entregas e investimentos nas 79 cidades, assim como a linha de trabalho de buscar o desenvolvimento e crescimento do Mato Grosso do Sul.

Governador Eduardo e o Vice Barbosinha Foto Saul Schramm

“Agradeço ao Barbosinha por assumir o Estado nos últimos 10 dias e dar prosseguimentos as entregas nos municípios. Temos tranquilidade para sair de férias porque deixamos alguém preparado e capacitado para conduzir a agenda do Estado, alguém que conhece tudo do Mato Grosso do Sul. Ele fez um trabalho excepcional. Agora vamos seguir juntos porque temos muito trabalho pela frente em 2025”, afirmou Riedel.

Riedel mencionou que o Estado não para e que o Governo segue com várias obras em andamento em todas as regiões. “Temos a boa notícia que Mato Grosso do Sul é o estado que mais vai crescer em 2025, segundo a projeção do Banco do Brasil. Por isto é muito bom ter um vice-governador que trabalha junto com a gente, no dia a dia, em sintonia com as demandas do Estado”, concluiu.

Durante a reunião realizada no Gabinete do Receptivo, Barbosinha deu às boas-vindas ao governador e destacou que o Estado segue de vento em polpa, com rumo e direção bem definidos. “Fiquei muito feliz pela oportunidade e por cumprir esta missão. Neste período (governador em exercício) fizemos muitas visitas aos municípios, recebemos prefeitos e vereadores e conversamos com a população em geral. Estado está com indicadores positivos e obras importantes em andamento, que 2025 seja de muita prosperidade”.

Governador Eduardo e o Vice Barbosinha Foto Saul Schramm

Barbosinha ficou como governador em exercício de 2 a 12 de janeiro. Neste período entregou pacote de obras na região do Cone Sul, nas cidades de Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo e Eldorado. Também inaugurou delegacia da Polícia Civil em Figueirão, assim como o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM) em Rio Brilhante.

Com foco na infraestrutura, entregou a nova ponte de concreto sobre o Rio Dourados, no distrito de Porto Vilma, divisa entre Dourados e Deodápolis e ainda inaugurou a Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária em Ipezal, distrito de Angélica. Na Capital promoveu reuniões com prefeitos vereadores de diferentes cidades.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Bodoquena faz história e garante classificação inédita na Copa Assomasul 2026

Bodoquena escreveu um capítulo histórico no esporte municipal neste domingo, 14 de junho, ao conquistar pela primeira vez uma vaga na próxima fase da...

Acidente com carreta mobiliza Bombeiros na MS-157, em Maracaju

Veículo tombou às margens da rodovia nas proximidades de uma usina O caminhoneiro ficou ferido após a carreta que dirigia tombar na MS-157, na tarde...

Riedel defende avanço da rastreabilidade para fortalecer agro de MS

Mato Grosso do Sul reforça controle sanitário da produção agropecuária O governador de MS, Eduardo Riedel, afirmou nesta quinta-feira (18) que o Estado tem avançado...

Emprega CG oferece 500 vagas nas Moreninhas

O Emprega CG leva 500 vagas de emprego ao Polo Moreninhas Funsat nesta quarta-feira (17), das 8h às 12h. A ação reúne dez empresas com entrevistas...