Associação Juliano Varela celebra 30 anos de inclusão em sessão solene no Congresso Nacional

A Associação Juliano Varela está prestes a comemorar três décadas de dedicação à inclusão e ao apoio a pessoas com Síndrome de Down e autismo. Para marcar essa data especial, uma celebração única está agendada para o próximo dia 25 de março, no Congresso Nacional, em Brasília.

Um dos momentos mais emocionantes será a apresentação da banda Down Rítmica, composta por alunos da associação que inspiram com sua música e talento. Sob a iniciativa do deputado federal Geraldo Resende, os alunos terão uma oportunidade única de se apresentar em uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Para garantir que todos os 22 membros da banda possam participar deste evento significativo, todo o apoio e suporte necessários serão providenciados pela Força Aérea Nacional (FAB), por intermédio do Ministério da Defesa, que prontamente atendeu à solicitação de transporte do deputado Geraldo Resende.

“É uma honra poder contribuir com essa celebração e destacar a importância da inclusão e acessibilidade”, destacou o deputado Resende em seu discurso. Ele ressaltou o papel transformador da Associação Juliano Varella ao longo de seus 30 anos de existência, impactando positivamente a vida de inúmeras famílias sul-mato-grossense.

A fundadora da associação, Malu Fernandes, expressou sua gratidão pelo convite para celebrar no Congresso Nacional. “Começou com um sonho, e hoje, graças ao apoio do deputado Geraldo Resende, vamos ser homenageados em um evento de grande repercussão nacional”, disse emocionada.

Malu relembrou a origem da associação, que teve início há 30 anos, quando seu filho Juliano nasceu. “Eu tive uma pessoa que esteve no hospital, viu a minha situação, que era bem mais difícil naquela época, e resolveu juntamente com a sua família, pagar todo o tratamento do meu filho”, compartilhou.

Durante anos de dedicação, a Associação Juliano Varela expandiu seus serviços, tornando-se um porto seguro para famílias que buscam apoio para seus entes queridos com Síndrome de Down. O programa “Do Nascer ao Envelhecer” oferece suporte desde o nascimento até a terceira idade, com programas adaptados para cada fase da vida.

A sessão solene está programada para o dia 25 de março, às 11h (horário de Brasília), e contará com a presença da Deputada Federal Érika Kokay (PT-DF), requerente da sessão. Autoridades como o Governador do Estado, Eduardo Riedel, o Vice-Governador Barbosinha e a Secretária de Cidadania, Viviane Luiza, foram convidados para prestigiar esse momento de celebração e reconhecimento da importância da inclusão na sociedade.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Imagens mostram colisão fatal que matou motociclista na Capital

Vídeo registra impacto que matou vigilante de 45 anos no cruzamento da Capital A vigilante Miriam Rosa Matos (45) morreu após ser atingida por uma...

Gana recorre à Justiça canadense para liberar Thomas Partey na Copa

Impasse sobre visto de Partey gera tensão diplomática entre Gana e Canadá O Governo de Gana acionou a Justiça do Canadá para tentar garantir a...

PF desmonta esquema bilionário ligado ao Comando Vermelho

Cooperação internacional levou à prisão de suspeitos no Suriname A Polícia Federal deflagrou uma operação neste fim de semana para desarticular o núcleo financeiro do...

Perfil de Neymar reage após Lula chamar atacante de “home office”

Recuperação de lesão e ausência em campo alimentam comentários A polêmica envolvendo Neymar e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou novos desdobramentos após...